Operação conjunta entre forças policiais vai coibir a criminalidade na Região Metropolitana

Todas as forças policiais vão atuar de forma integrada; Também foram entregues mais novas armas de fogo à Polícia Militar

“As forças policiais estão prontas para mais um trabalho exemplar de repressão à criminalidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta sexta-feira (31/08), ao deflagrar a Operação Goiás Seguro – Força de Segurança Unificada. Também foram entregues mil pistolas calibre 9 milímetros à Polícia Militar.

Um dos principais objetivos da operação é reduzir ainda mais a criminalidade em Goiânia e Região Metropolitana. Todas as forças policiais vão atuar de forma integrada. As ações, que serão realizadas até domingo (02/09), vão coibir crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas e homicídios.

Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Vasconcelos destacou que a operação é fundamental para reduzir ainda mais os indicadores criminais. “É uma ação avalizada por todos que trabalham na Segurança Pública”, destacou.

O delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as forças policiais. “Há uma troca de informações muito grande entre as polícias goianas e isso é fundamental para reprimir o crime organizado”, disse.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio André de Morais, também destacou o trabalho integrado das forças de segurança. “Tenho convicção que essa ação conjunta vai permitir resultados muito bons para essa operação”.

Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos, destacou os investimentos do Governo de Goiás na SPTC, como a contratação de peritos, médicos e auxiliares de perícias. “Temos uma das melhores estruturas do País”, reconheceu.

Diversas autoridades participaram da abertura da operação. Entre elas, o superintendente executivo da SSP, delegado Emmanuel Henrique Balduíno; o secretário-chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos do Governo de Goiás, Ricardo Balestreri; e o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa.

FOTOS: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo