Operação conjunta da PMGO prende homem com 46 peças de maconha em Goiânia
Nas últimas 24 horas, a PMGO realizou 38 prisões em flagrante e recapturou 41 foragidos da Justiça em todo o estado

Uma operação conjunta entre o Batalhão de GIRO (Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva) e o TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) resultou, na tarde desta quarta-feira (04/06), na prisão em flagrante de um homem, de 35 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Goiânia. A ação ocorreu no setor Vila Cristina.
Durante a abordagem, os policiais localizaram com o suspeito 46 peças de entorpecentes, entre maconha e “super maconha”, variedade de alta potência conhecida como skunk. Segundo a PMGO, a droga apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 130 mil e seria distribuída em diversos pontos da capital ainda nesta quarta-feira.
De acordo com o Tenente Carneiro, subcomandante do GIRO, o homem já era monitorado por suspeita de envolvimento com o tráfico. “Durante a abordagem, ele confessou que havia mais drogas escondidas em sua residência. As equipes se deslocaram até o local e encontraram cerca de 45 quilos de maconha e 1 quilo de skunk”, afirmou.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 38 prisões em flagrante e recapturou 41 foragidos da Justiça em todo o estado. As operações também resultaram na apreensão de 11 armas de fogo, sendo sete revólveres e quatro espingardas, além de 42 munições de diversos calibres.
Uma operação integrada entre o Comando de Operações de Divisas (COD-PMGO) e o 2º Pelotão da Polícia Militar Rodoviária (PMRV) da 6ª CIA PMRV/BPMRV, juntamente com a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da PMMG, resultou na prisão de um foragido da justiça, na apreensão de uma arma de fogo e na erradicação de diversos pés de maconha em Minas Gerais. Durante a ação, os policiais localizaram o foragido, que estava escondido no distrito de Bálsamo/MG. O indivíduo, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, havia fugido e passou a ostentar arma de fogo, além de continuar a comercializar entorpecentes em cidades de Goiás e Minas Gerais. Com ele, foram apreendidos ainda uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, um rádio comunicador e dois celulares. A estimativa é de que o prejuízo causado ao crime organizado chegue a R$ 50 mil. Como resultado da ação, além da prisão de um homem, foram apreendidos também uma arma, dezenas de maconha, uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, um rádio comunicador e dois aparelhos celulares.

Durante patrulhamento de rotina no Setor Universitário, uma equipe policial avistou um indivíduo em atitude suspeita e decidiu abordá-lo, conforme os protocolos operacionais padrão (POP). Após consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que se tratava de um foragido da justiça, com mandado de prisão expedido por crime anterior. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido aos órgãos competentes. Resultado: Um foragido recapturado

No Setor Centro-Oeste, em Goiânia, uma equipe do 38º Batalhão da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou que foi agredida fisicamente pelo companheiro, que a lançou contra a parede e ameaçou matá-la caso ela tentasse deixá-lo. Ela estava trancada dentro da residência e precisou pular o muro para pedir ajuda. A mulher manifestou o desejo de representar criminalmente contra o agressor, que recebeu voz de prisão no local. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAEM), onde a prisão foi ratificada e lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de ameaça (art. 147) e injúria (art. 140) do Código Penal.

No Setor Parque Trindade, em Aparecida de Goiânia, uma equipe da ROTAM, com apoio de informações da inteligência policial, prendeu um indivíduo que estava na posse de grande quantidade de drogas. Com ele, foram apreendidos um veículo, diversas porções de cocaína e maconha, além de uma balança comercial utilizada para pesar os entorpecentes. Resultado: Um indivíduo preso; um veículo apreendido; Diversas porções de cocaína e maconha e uma balança comercial.

Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás


