Operação Alta Voltagem Criminosa: PCGO recupera equipamentos de concessionária instalados clandestinamente em fábrica
Uma pessoa foi presa em flagrante por furto de energia elétrica
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais de Luziânia e Delegacia Distrital de Cristalina – 5ª DRP, deflagrou, nesta quinta-feira (27/06) a Operação Alta Voltagem Criminosa no intuito de cumprir ordem judicial de busca e apreensão em local que havia equipamentos desviados do estoque da concessionária de energia Equatorial e instalados de forma clandestina em uma manufatura de batatas. Uma pessoa foi presa em flagrante por furto de energia elétrica, havendo a apreensão de objetos irregulares, sendo devidamente restituídos à vítima.
As investigações foram iniciadas depois do recebimento de informações provenientes da Equatorial ainda no ano de 2023, que relataram que uma agroindústria de processamento de batatas possuía uma instalação clandestina que não registrava o consumo de energia elétrica, além do transformador que tinha sido furtado da própria.
Ademais, um empreendimento fabril de agronegócio em construção também foi alvo na mesma cidade de Cristalina com poste e equipamentos provavelmente extraviados ou furtados da Equatorial, que deveriam estar no estoque central de Goiânia.
O prejuízo estimado ultrapassa R$ 100 mil em desvio de energia, valor este que é diluído na conta de luz do consumidor.
Foto: Divulgação/PCGO
Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás