Mutirão confecciona documentação para detentos do Complexo Prisional

Com a carteira de identidade, reeducandos poderão se matricular em aulas e cursos e ter acesso a empregos remunerados

O mutirão do programa social Identidade Cidadã, realizado no Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, confeccionou 92 carteiras de identidade para os reeducandos da Penitenciária Coronel Odenir Guimaraes (67), da Casa de Prisão Provisória (23), Central de Triagem (1) e Núcleo Especial de Custódia (1). O projeto foi realizado pela Polícia Penal, por meio da Gerência de Educação, Módulo de Respeito e Patronato, em parceria com a Polícia Civil (Instituto de Identificação), nos dias 10 e 11 de junho, e também regularizou o CPF dos custodiados.

A ação visa criar direitos sociais básicos aos reeducandos, oportunizando benefícios. “Com os documentos, os privados de liberdade garantem cidadania e melhor reintegração ao convívio da sociedade. Eles podem se matricular na educação básica, em cursos profissionalizantes, exames nacionais e conseguir emprego remunerado junto às empresas parceiras da DGPP”, detalha a gerente Michelle Cabral.

O Identidade Cidadã é realizado pela Polícia Penal junto aos reeducandos desde 2016. Nos últimos dois anos, aproximadamente 450 apenados do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia foram beneficiados com a documentação.

Fotos: DGPP

Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo