MJSP promove cursos voltados a combate a violência de crianças e mulheres
Servidores poderão se especializar em atendimento a criança e adolescente em situação de violência e também em enfrentamento à violência contra mulheres e meninas
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) juntamente com a Secretaria Nacional de Segurança Pública informam que estão abertas as inscrições, para profissionais do sistema único de segurança pública, que desejam se especializar na área de atendimento a criança e adolescente em situação de violência e em enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.
O curso será realizado em parceria com a Universidade Federal de Goiás, por meio da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública – Renaesp, na modalidade de ensino à distância, com metade da carga horária composta por aulas síncronas e duração prevista de 14 meses.
Os interessados devem encaminhar uma expediente via SEI (Unidade COE-SSP 18482), contendo suas informações pessoais, como: nome completo; cargo; telefone pessoal (WhatsApp); e-mail particular; unidade de lotação e o curso que deseja participar, vale ressaltar ainda que durante esse processo é necessária a manifestação favorável da chefia imediata ou comandante ao qual o servidor seja lotado. As inscrições poderão ser realizadas até ás 10 horas do dia 17 de maio, (sexta-feira).
É oportuno destacar ainda, que a Secretaria Nacional de Segurança Pública, solicita a indicação de três candidatos e dois suplentes para o curso de especialização em atendimento a criança e adolescente em situação de violência e um candidato e um suplente para o curso de especialização em enfrentamento à violência contra mulheres e meninas, sendo essencial que os eventuais indicados atendam ao perfil elencado na informação n. º 17/2024 (27741163).
Foto: Divulgação
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás