Militar do Corpo de Bombeiros de Goiás resgata piloto de parapente durante folga no Rio Araguaia

O militar agiu rapidamente e solicitou apoio ao 1º Pelotão Bombeiro Militar de Aruanã, conduziu sua embarcação até a margem e adentrou na vegetação densa em busca do piloto  

Um militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que estava de folga, resgatou um piloto de parapente que sofreu uma queda às margens do Rio Araguaia no fim da tarde deste sábado (28). O acidente ocorreu enquanto o bombeiro navegava pela região e avistou três parapentes sobrevoando o rio. Um deles começou a perder altitude e caiu em uma área de mata fechada após colidir com árvores ao tentar alcançar terra firme.

Diante da situação de emergência, o militar agiu rapidamente, solicitou apoio ao 1º Pelotão Bombeiro Militar de Aruanã, conduziu sua embarcação até a margem e adentrou na vegetação densa em busca do piloto. Após alguns minutos de deslocamento, localizou a vítima, que estava consciente, orientada e apresentava escoriações leves no rosto. O bombeiro prestou os primeiros atendimentos e, com segurança, retirou o motor da aeronave — que ainda apresentava alta temperatura e presença de combustível — eliminando o risco de incêndio no local.

A atuação rápida e técnica do bombeiro foi fundamental para garantir a segurança da vítima até a chegada da guarnição de apoio, demonstrando o compromisso e a prontidão dos profissionais do CBMGO, mesmo fora do horário de serviço.

Fotos: Divulgação/CBMGO

Corpo de Bombeiros Militar de Goiás – Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo