Laboratório de Biologia e DNA Forense da Polícia Científica de Goiás recebe auditoria interna

A atividade reafirma o compromisso da instituição com a excelência científica e com os requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025

O Laboratório de Biologia e DNA Forense (LBDF/DPCL/ICLR) da Polícia Científica de Goiás passou, nos dias 16, 17 e 18 de junho, por uma auditoria interna abrangente conduzida por equipe uma especializada. O objetivo principal foi verificar a conformidade técnica dos seus processos, reafirmando o compromisso da instituição com a excelência científica e a aderência aos rigorosos requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025.

A auditoria focou na avaliação dos procedimentos laboratoriais em relação às exigências estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). A equipe auditora foi composta pela auditora líder, auditora Fiscal Federal Agropecuária, Talita Braga (LFDA-GO); e pelo auditor especialista, perito criminal Federal, Bruno Trindade (PF-GO). A reunião de encerramento, realizada em 18 de junho, marcou a apresentação do relatório final, que detalhou os apontamentos e as recomendações.

Estiveram presentes na reunião de encerramento, o perito criminal, Fabrício Oda (Gerente de Criminalística); o perito criminal, Igor Nascentes (Coordenador do Departamento de Perícias Criminais Laboratoriais); além da assessoria de Gestão da Qualidade e equipe técnica do LBDF.

A atuação conjunta ressalta a importância da colaboração e do controle de qualidade contínuo. Além de ser fundamental para garantir a confiabilidade dos resultados periciais, essenciais para a Justiça e a Segurança Pública.

Foto: Divulgação/ Polícia Científica de Goiás 

Polícia Científica de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo