Integração: PMGO e PCGO prendem homem por tentativa de feminicídio e sequestro em Brazabrantes
Caso reforça um dos pontos de maior importância no trabalho das Forças de Segurança de Goiás
A integração é um dos princípios mais importantes na atuação das Força de Segurança de Goiás. Ressaltando este ponto, a Polícia Militar de Goiás e a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Goianira – 16ª DRP, prenderam um homem suspeito de tentativa de feminicídio, sequestro e porte ilegal de armas na cidade de Brazabrantes. O crime ocorreu após o agressor atropelar intencionalmente sua companheira e sequestrar a vítima, juntamente com sua filha de apenas 2 anos.
De acordo com as investigações, o suspeito, após a agressão e o atropelamento proposital, forçou as vítimas a entrar em seu veículo e fugiu em direção desconhecida. No local, a polícia descobriu que o homem estava em posse de duas armas de fogo, aumentando o risco à vida das vítimas e dificultando uma abordagem direta.
As equipes de investigação agiram rapidamente, obtendo imagens que confirmaram o momento exato do atropelamento da vítima. Com base nas filmagens, foi possível identificar o modelo e a placa do veículo utilizado na fuga. A partir daí, iniciou-se uma operação de inteligência e troca de informações entre as forças policiais, que permitiu localizar dois possíveis cativeiros em Goiânia.
Após cinco horas de intensas diligências, as equipes encontraram o carro do suspeito em um dos locais investigados. A polícia realizou uma entrada tática no imóvel, preservando a integridade física das vítimas e efetuando a prisão em flagrante do agressor. Durante a operação, duas pistolas e várias munições foram apreendidas no local.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de armas de fogo. A tia do suspeito também foi detida, acusada de favorecimento pessoal, por tentar encobrir o crime.
Integrante das equipes da PM no caso, Major Eduardo Abílio, informou que inicialmente a vítima disse o autor teria saído do local. “Nós procedemos o adentramento da residência e prendemos o autor. Inicialmente, a vítima disse que ele teria saído com amigos. Ele não estava armado no momento, mas tinha uma arma escondida na casa”, disse.
A delegada Regional da PCGO em Trindade, Silvana Nunes Ferreira, ressaltou a integração. “Essa interlocução foi orquestrada, uma integração real. Temos que destacar também a participação do GRAER, foi muito importante. Todos os policiais estavam prontos para aquele momento coibir o crime, que conseguimos impedir uma potencial a morte da vítima”, disse.
Foto: Magno Leão/SSP
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás