Homem é preso por agredir companheira, queimar suas roupas e abater seus animais de estimação

Vítima recebia diversas ameaças enquanto estava na delegacia

Delegado Rony Loureiro

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem suspeito de agredir uma mulher, queimar suas roupas, ameaçar, injuriar e abater seus animais de estimação. A operação que resultou na prisão dele foi feita pelas Delegacias Especializadas de Luziânia, nesta segunda-feira, 20. Durante o registro de ocorrência policial feito pela vítima, o autor dos delitos começou a mandar mensagens para a mulher, com fotos dos animais de estimação da vítima, dizendo que se ela não respondesse suas mensagens ele iria matar os animais.

A polícia apurou que a situação de maus-tratos foi registrada por fotos, que o próprio investigado tirou e enviou para a mulher no intuito de torturá-la psicologicamente. Após a notícia dos fatos criminosos, a PCGO iniciou as diligências e localizou o suspeito na Rodoviária de Luziânia, momento em que ele tentava empreender fuga. Ele foi preso em flagrante, pelos crimes de ameaça, injúria, dano e maus-tratos aos animais.

O delegado Rony Loureiro, responsável pelo caso, afirmou que a mulher estava sendo vítima de ameaças desde o último sábado, 18. “Após sofrer várias ameaças e injúrias, ela se afastou dele. Desde então, ele tenta contato e só hoje, ele percebeu que ela estava on-line no WhatsApp e ele insistiu no contato. Para forçar ela, ele começou a colocar fogo nas roupas dela. Em seguida, ele ameaçou abater os animais. Primeiro ele mandava as fotos dos animais vivos e depois dos animais mortos. Ele abateu um coelho e duas calopsitas”, destacou.

O delegado informou que, na delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante. “Autuamos ele por ameaça, injúria, dano e maus tratos a animais com causa de aumento de pena, por terem sido abatidos, ainda, houve a representação pela conversão do flagrante em prisão preventiva, pela gravidade do caso e observação de que nenhuma medida seria suficiente para preservar a vida e a integridade da vítima, neste momento”, finaliza.

Fotos: Divulgação/PCGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo