GIPC realiza Curso Nacional de Polícia Comunitária

CAPLeaoOficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro, Delegados da Polícia Civil e Inspetores das Guardas Civis além de lideranças comunitárias participam, em Goiânia, do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária. O Curso tem duração de duas semanas e faz parte do Programa “Brasil Mais Seguro”.

Por meio de parceria firmada entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e a Secretaria da Segurança Pública de Goiás, a gerência de Integração Polícia Comunidade (GIPC), sob a Coordenação do Capitão Leão, realiza ainda o Curso Nacional do Programa “Crack é Possível Vencer” que é destinado a praças da Polícia Militar e Guardas Civis, tendo duração de um mês, dividido em três módulos: Multiplicador de Polícia Comunitária, Redes de Atenção e Cuidado e Abordagem a Pessoas em Situação de Risco.

Capitão Leão, gerente de Integração Polícia Comunidade da SSPGO, ressalta que “nos cursos há instrutores que vieram do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Maranhão, que muito contribuem nas trocas de experiências”. A partir do dia dois de junho acontece o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária que terá duração de cinco dias. As duas turmas terão aulas também na Escola de Governo. As vagas são destinadas aos praças da PM e do Corpo de Bombeiros, agentes e escrivães da polícia civil e guardas municipais. A inscrição poderá ser feita no local até a abertura do curso no primeiro dia de aula. Para maiores informações, os interessados poderão entrar em contato com a GIPC, pelo telefone (62) 3201-4831.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo