GEPROT prende último foragido da Operação “Final de Partida” em Goiânia
Com o cumprimento do mandado, a operação é concluída com um total de oito presos

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT/DEIC), cumpriu, na tarde desta segunda-feira (19/05), em Goiânia, mandado de prisão em desfavor do último investigado foragido da Operação “Final de Partida”, deflagrada no final de abril deste ano nas cidades de Goiânia, Trindade, Nazário e Brasília.
A operação teve como alvos integrantes e simpatizantes da torcida organizada “Esquadrão Vilanovense – Comando Trindade”, investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma branca, e corrupção de menores.
Com o cumprimento do último mandado, a operação é concluída com um total de oito presos. Durante a ação policial, foram apreendidos armas brancas, o veículo utilizado na emboscada, além de vasto material relacionado à referida torcida organizada.
Leia também: ‘Final de Partida’: PCGO prende integrantes de torcida organizada por emboscada a torcedor rival
As investigações tiveram início no dia 2 de fevereiro de 2025, após o registro de uma emboscada criminosa ocorrida no centro de Trindade/, durante o deslocamento de torcedores para o clássico goiano entre Vila Nova Futebol Clube e Goiás Esporte Clube. Na ocasião, a vítima — torcedor do Goiás Esporte Clube — foi atropelada por um veículo automotor e, em seguida, brutalmente agredida com paus, pedras e facas por um grupo de indivíduos. Além das lesões corporais, a vítima teve sua motocicleta danificada e teve subtraída a mochila que continha fones de ouvido, carregador, medicamentos e uma camiseta.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a repressão qualificada aos crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas e seguirá atuando com firmeza para garantir a segurança dos eventos esportivos e a paz social.
Foto: Divulgação/PCGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás


