Fim de semana: Ações de combate ao crime em Goiás resultam em prisões e apreensões de drogas, armas e peixes ilegais

Durante esse período, a Polícia Militar de Goiás realizou 196 prisões em flagrante e recapturou 83 foragidos da Justiça

A Polícia Militar de Goiás, por meio da equipe da VTR 8.14763, foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio em uma residência. No local, os policiais contataram a vítima, que relatou que seu filho estava descontrolado, danificando objetos, e em determinado momento pegou uma faca para atacá-la. Durante o tumulto, uma terceira pessoa, conhecida da vítima, também foi agredida pelo autor, que desferiu golpes de faca, mesmo após tentativas de defesa utilizando barras de ferro.

A segunda vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital. O autor, por sua vez, fugiu do local levando a faca, a qual não foi localizada. Posteriormente, o suspeito foi encontrado e, após abordagem e confirmação de que ele era o autor dos fatos, foi dada voz de prisão. Ele foi conduzido, juntamente com a vítima da lesão corporal, até a CGF, onde ambos foram apresentados à autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante, com base nos artigos 121, caput, e 129, §9º, do Código Penal.

Mais ocorrências

Durante o fim de semana, a Polícia Militar de Goiás realizou 196 prisões em flagrante e recapturou 83 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 31 armas de fogo, entre elas pistolas, revolveres e garruchas.

Em Goiânia, no domingo (08/12), no Setor Real Conquista, equipes da ROTAM, após informações compartilhadas com o serviço de inteligência, abordaram e prenderam um traficante com uma grande quantidade de drogas. Além da prisão, foram apreendidos 13 tabletes de maconha, uma balança industrial e uma balança de precisão.

No mesmo dia (08/12), em Itapuranga, equipes da 22ª CIPM/4º CRPM prenderam um homem por ameaçar sua ex-companheira via WhatsApp. O agressor foi abordado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante, com base no artigo 147 do Código Penal, referente a ameaça.

Em Piracanjuba, na sexta-feira (07/12), durante patrulhamento na região do Rio Meia Ponte, no povoado de Rochedo, próximo a uma usina, a equipe do Batalhão Ambiental da PMGO flagrou um indivíduo praticando pesca ilegal durante o período de defeso. O autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Piracanjuba, onde foi autuado nos termos do artigo 34 da Lei 9.605/98, além de outras infrações previstas na Instrução Normativa Semad nº 2 de 06/05/2020 e na Instrução Normativa Interministerial MPA/MMA nº 12, de 25 de outubro de 2011. O resultado foi a prisão de um indivíduo e a devolução de 25kg de peixes vivos ao ambiente.

Em Águas Lindas, a equipe CPE ALFA, em ação integrada com o GTOP 33, obteve êxito ao identificar e abordar um indivíduo portando uma arma de fogo em um estacionamento de supermercado. O suspeito foi preso em flagrante, e com ele foram apreendidos uma arma de fogo e seis munições intactas.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo