FICCO e Polícia Penal deflagram operação contra crime de tráfico de drogas
Operação cumpre nove mandados judicias, sendo cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás – FICCO/GO e a Polícia Penal de Goiás deflagraram na manhã desta quinta-feira (19/09) a Operação Blindagem, com o objetivo de combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa nos Estados de Goiás e Minas Gerais.
Policiais integrantes da FICCO estão cumprindo nove mandados judiciais, sendo cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, nas cidades de Goiânia, Pirenópolis, Anápolis e em Uberlândia, Minas Gerais.
As investigações tiveram início há alguns meses por meio de compartilhamento de informações da Polícia Penal de Goiás com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/GO).
Durante análise de informações obtidas por meio de apurações e acompanhamento dos investigados, constatou-se que, mesmo presos, eles continuavam ligados a uma facção criminosa paulista com destaque no tráfico de drogas no Estado de Goiás, especificamente na região de Pirenópolis e Corumbá de Goiás.
O nome da operação faz alusão à constante e eficaz atuação da Polícia Penal de Goiás em impedir o cometimento de crime por parte de indivíduos presos no sistema penitenciário goiano, bem como coibir qualquer atividade de organizações criminosas no Estado.
A FICCO- GO é uma junção de esforços entre Polícia Federal, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar e Polícia Civil. Integração que possui como objetivo reprimir as ações de grupos criminosos no Estado de Goiás.
Foto: DGPP
Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás