Feriado prolongado: PMGO intercepta carreta com 120 Kg de cloridrato de cocaína em Rio Verde
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 96 prisões em flagrante; veja ocorrências de destaque
Durante o feriado prolongado de Finados, a Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio dos policiais do 42° Batalhão da PMGO realizaram a apreensão de 120 Kg de cloridrato de cocaína na BR-060, em Rio Verde. A ação ocorreu na última sexta-feira (03/11).
Segundo a corporação, o condutor de um caminhão carregado de plástico foi abordado, e durante as buscas, informou aos militares que a carga seria de produtos para reciclagem. No entanto, embaixo do assoalho da carroceria, os policiais encontraram 120 kg de cloridrato de cocaína em sua forma mais pura.
Ainda conforme os militares, a droga estaria sendo trazida do Estado do Acre para Goiânia e seria distribuída para outros Estados, além do Distrito Federal (DF). O prejuízo estimado ao crime ultrapassa a casa dos R$20 milhões. Na operação, um homem, de 27 anos, que servia como “mula”, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 96 prisões em flagrante e recapturou sete foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 13 armas de fogo, entre elas seis pistolas calibre 9mm, 380 e 22; três revólveres calibre 22, 32 e 38; uma espingarda calibre 22; uma garrucha calibre 22 e duas carabinas calibre 22. Foram apreendidas também 111 munições.
Em Goiânia, uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD) realizou abordagem a um veículo alvo de monitoramento com foco no tráfico de drogas na região Norte da capital. No interior do carro foram encontradas várias porções de skunk, sendo que o condutor disse que o restante da droga estaria mantida em depósito em sua residência, a qual também era alvo da denúncia crime. No local foi localizado uma grande soma de supermaconha, haxixe, MDMA e crack, além de material de fracionamento e embalagem das drogas. Resultado: 02 presos em flagrante; 02 veículos apreendidos; 22 kg de drogas apreendidos (haxixe, MDMA, skunk e crack).
Em Aparecida de Goiânia, a equipe de Choque, em patrulhamento pelo setor Terra Prometida abordou indivíduo na porta de uma residência, momento em que ele dispensou alguns pinos de droga no chão, indagado sobre, o mesmo revelou ter mais em sua residência. Resultado da ocorrência: 01 foragido da Justiça preso em flagrante; aproximadamente 7 mil pinos de cocaína e 01 balança de precisão apreendidos.
Ainda na região Metropolitana, no Jardim Itapuã em Aparecida de Goiânia, um crime bárbaro. Por ciúmes, um indivíduo em coautoria com seu amigo matou sua companheira no momento em que esta transitava na rua com carrinho de bebê com seu filho de 5 meses. Após a execução, a criança ficou abandonada na rua sendo acolhida por populares. Logo após o crime, as equipes de CPE, juntamente com Inteligência do 2º Regional (R2), realizaram diversas diligências, localizando os autores do crime de feminicídio. Resultado: 02 indivíduos conduzidos; 01 arma tipo pistola Calibre .40 apreendida e 11 munições intactas apreendidas.
A equipe de CPE Aparecida, R2 2°CRPM, PM2 e CPC2 atuaram no combate ao crime de furto a estabelecimentos comerciais. Em patrulhamento direcionado pela Avenida Drº Antônio Lisboa, no Jardim Rosa do Sul, abordou e prendeu os autores que atuavam na prática de furto a estabelecimento comercial (ferragistas) há mais de um mês em toda região Metropolitana. Em diligências, foi possível prender o receptador e recuperar várias ferramentas furtadas. Resultado: 04 indivíduos conduzidos; 01 simulacro de pistola apreendido; diversas ferramentas apreendidas; 01 veículo apreendido; e R$ 600 em espécie apreendido.
Em Inhumas, a equipe de Comando de Operações de Divisas (COD) localizou 26 kg de maconha e 14 kg de crack em uma residência usada como depósito e ponto de venda de drogas. Foram encontrados materiais de embalagem e timbragem da logomarca do tráfico. A droga estava estocada no quarto de uma criança, de três anos. Resultado: Uma mulher presa em flagrante; 26 kg de maconha apreendidos; 14 kg de crack apreendidos.
Com a chegada do período de Piracema, o Batalhão Ambiental intensificou a fiscalização contra a pesca predatória e a caça ilegal. Em patrulhamento na região do Rio Araguaia, município de Jussara, deparou-se com disparos de armas de fogo, próximo às margens do Rio. Com uso de drone, as equipes conseguiram identificar o local e os indivíduos. Foi feito o cerco policial, contudo, os indivíduos resistiram à ordem de abordagem com disparos de arma de fogo, mas logo cessaram com equipes posicionadas e sem chances de resistências. No total, seis indivíduos foram presos em flagrante (dois deles com antecedentes criminais por tráfico de drogas), um foragido foi recapturado, 11 armas de fogo e diversas munições foram apreendidas. No local, ainda foram encontrados e apreendidos diversos materiais de pesca predatória e pescados (espécie piraíba). Com o apoio de equipes terrestres, todos foram conduzidos à delegacia de Jussara.
Fotos: PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás