Escritório de Compliance da SSP-GO realiza reunião sobre regras para classificação em ranking do PCP
São 20 quesitos que precisam ser cumpridos pela SSP-GO para classificação do órgão no ranking do Programa de Compliance Público
A equipe do Escritório Permanente de Compliance Público (EPCP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) promoveu, nesta quarta-feira (3), reunião ordinária que teve como pauta principal a Portaria nº 69/2023/CGE. A normativa estabelece as regras para o Ranking do Programa de Compliance Público e possui 20 quesitos que precisam ser cumpridos pela SSP-GO para classificação do órgão.
Na ocasião, os membros receberam um material que incluiu, dentre outros conteúdos, o recém lançado Manual Orientativo às Secretarias-Executivas ou Escritórios de Compliance e o Guia para preenchimento e análise crítica da matriz de riscos e seus relatórios.
EPCP da SSP-GO
O Escritório Permanente de Compliance Público – EPCP da SSP-GO foi instituído para apoiar e operacionalizar as demandas do Comitê Setorial de Compliance e da Controladoria-Geral do Estado de Goiás, relativas ao Programa de Compliance Público, assim como, consolidar de forma capilarizada as iniciativas de integridade, ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos no âmbito de cada unidade básica e complementar que compõe a Pasta.
Este grupo de trabalho, que possui atividades contínuas de implantação da gestão de riscos nas unidades da SSP-GO, é composto por uma equipe multidisciplinar com representantes de todas as Superintendências da Pasta, com o objetivo de implementar ações voltadas à promoção da mudança da cultura organizacional voltadas para a Ética e Integridade, e para consolidar os princípios e diretrizes do programa dentro de cada unidade básica e complementar da SSP-GO.
Fotos: Divulgação/EPCP
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás