Escola Superior de Polícia Penal quebra recorde de capacitações em um único mês
Em outubro, a instituição alcança 1.013 servidores cursados, registrando aumento de 38,7% em comparação a setembro

A Escola Superior de Polícia Penal (ESPP) quebrou o recorde de capacitações em um único mês de 2025. Em outubro, a instituição alcançou 1.013 servidores cursados, registrando aumento de 38,7% em relação a setembro (730). Foi também a primeira vez que a ESPP superou a marca de 1 mil servidores em um único mês.
De janeiro a outubro, a Escola Superior já capacitou 6.383 servidores, chegando bem próximo da meta anual, que é de 7.116. “Esses números demonstram o compromisso contínuo da instituição com a excelência e o aprimoramento”, explica o gerente da ESPP, Rafael Barreira.
A unidade é a primeira escola de serviços penais do país credenciada como Escola de Governo. Esse diferencial permite que a ESPP qualifique também servidores de outras áreas, como policiais militares e civis, guardas municipais, peritos criminais e médicos legistas, entre outros.
“Esse sucesso é testemunho da dedicação e do profissionalismo do corpo de instrutores da escola, que se empenha em oferecer ensino de alta qualidade e garantir a formação de tantos profissionais”, afirma Barreira.
Rio Verde
Outubro também marcou um momento histórico. A ESPP ministrou seis cursos na Coordenação Regional de Polícia Penal de Rio Verde, no sudoeste do estado. A iniciativa reflete a expansão estratégica da Escola Superior, que leva capacitação de ponta a diferentes regiões, atendendo às necessidades de qualificação de forma mais abrangente.

Fotos: Polícia Penal
Polícia Penal de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás


