Em menos de 24 horas, PM apreende 55 kg de drogas em Goiás

Ações resultaram ainda em um total de 21 prisões, a maioria delas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu entre o final da tarde desta terça-feira (20/10) e madrugada de quarta (21/10) pelo menos 55 quilos de drogas no estado. As diversas ações realizadas contra a criminalidade resultaram em 21 prisões. A PM apreendeu ainda uma arma de fogo, um veículo e nove máquinas caça-níqueis. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Pirenópolis, Itaberaí, Trindade e Goianira.

Durante uma das diligências, realizada na Região Metropolitana de Goiânia, a Polícia Militar apreendeu 24 quilos de maconha e prendeu quatro pessoas, por envolvimento com o tráfico de drogas. Os militares do 23ª CIPM chegaram aos ilícitos após uma denúncia anônima, informando sobre um ponto de venda de entorpecentes na cidade. No local, foram encontradas 13 peças de maconha e um caderno com anotações do comércio ilegal.

Uma mulher, que estava na residência, disse aos policiais que a droga pertencia a um indivíduo condenado por tráfico e que seria apenas responsável pelo armazenamento. Ela indicou um segundo endereço, onde estavam os outros suspeitos, além de nove tabletes do ilícito e uma balança de precisão. Os entorpecentes foram avaliados em R$ 34 mil. Todos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade, para as providências cabíveis.

Em outra ação, equipes do 8º BPM prenderam um indivíduo faccionado, integrante de uma torcida organizada, com 21 quilos de maconha, em Aparecida de Goiânia. Os militares realizavam patrulhamento pelo Setor Girassóis, quando visualizaram o homem, em atitude suspeita. Além dos entorpecentes, os policiais encontraram com ele uma balança de precisão, um celular e diversos itens esportivos. O indivíduo é suspeito ainda de participar de uma briga entre torcidas, em um shopping da cidade. Ele foi levado ao 4º Distrito Policial de Aparecida.

No mesmo município, equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) prendeu dois homens, por tráfico de drogas. Os suspeitos foram encontrados pelos militares no setor Colina Azul. Um deles era monitorado por uma tornozeleira eletrônica e estava com uma pochete, com diversas porções de maconha. Já o outro portava uma mochila e dentro dela, foi encontrada uma peça do entorpecente. Aos policiais, eles alegaram que apenas cumpriam ordens de um terceiro indivíduo.

Os suspeitos indicaram um endereço, onde eram armazenados os demais ilícitos. Em dos quartos da casa, foram apreendidos aproximadamente 5 quilos de maconha, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 646,00 em dinheiro, proveniente do comércio ilegal. A dupla foi encaminhada a unidade de saúde para exame de corpo de delito e posteriormente a autoridade policial para demais providências legais. O terceiro indivíduo não foi localizado.

Ainda em Aparecida de Goiânia, policiais do 45º BPM prenderam um homem com diversas drogas. Os militares realizavam o patrulhamento tático pelo setor Jardim Dom Bosco, quando visualizaram o indivíduo. Com ele, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack, munições de pistola calibres 380 e 36, utensílios usados no preparo dos entorpecentes, material para embalagem, duas balanças de precisão e quantia em dinheiro. Ele foi levado ao 4º DP e autuado por tráfico.

Já em Pirenópolis, militares do 3° BPMRV/CPR prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito conduzia um veículo e foi abordado pela equipe policial na GO-431, no trecho que liga o município à BR-153. Após buscas no carro, foi encontrado um revólver. O homem confessou que era o proprietário da arma e como não apresentou documentação necessária, foi conduzido ao Distrito Policial de Pirenópolis.

Durante uma ação da Rotam, em Goiânia, um local, que funcionava como uma central de jogos de azar, foi fechado. Os policiais chegaram até o endereço, no Setor Jardim América, após o recebimento de uma denúncia anônima. Na residência foram apreendidas nove máquinas caça-níqueis e sete pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes da capital. Os responsáveis pelo espaço deverão responder pelo crime de contravenção de jogos de azar.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo