Em diferentes ações, PM prende pelo menos 50 pessoas por diversos crimes durante feriado de natal
Tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo estão entre flagrantes mais realizados. Numa das ocorrências, PM desarticulou esquema de venda de drogas delivery e fechou laboratório de entorpecentes sintéticos.
Durante o feriado prolongado de natal, (de quinta-feira 24/12 a domingo 27/12) a Polícia Militar prendeu pelo menos 50 pessoas em diferentes ocorrências registradas em todo Estado. O tráfico de drogas foi o crime mais flagrado no período. Várias porções de entorpecentes foram apreendidas, além de comprimidos do ilícito na forma sintética e centenas de frascos de lança perfume. Os militares também apreenderam mais de 15 armas de fogo sem registros e ainda recuperaram pelo menos 5 veículos roubados. Em uma das ações rápidas contra a criminalidade, policiais militares prenderam, neste domingo(27), dois suspeitos de atirar contra um adolescente de 17 anos e uma criança de 5, no Residencial Triunfo, em Trindade. Os indivíduos foram presos logo após a tentativa de homicídio e com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 32, munições, R$ 604 em espécie e 3 celulares, sendo um com registro de roubo. A dupla foi encaminhada para a central de flagrante do município.
No combate ao tráfico de drogas, a PM fechou um laboratório de drogas sintéticas em Goiânia e desarticulou um esquema de vendas de drogas delivery. O Comando de Operação de Divisas (COD) da PM identificou que um casal de motorista de aplicativo estava no estacionamento de um shopping da capital portando drogas sintéticas para venda e distribuição do ilícito. Após a abordagem, a dupla informou aos policiais onde funcionava o laboratório utilizado para fabricação de drogas sintéticas, como ecstasy, e refino de cocaína. No local os militares apreenderam uma grande quantidade de droga (avaliada em 200 mil reais), um cofre e balança de precisão. Além do casal, os policiais prenderam um homem foragido da justiça de Mato Grosso.
Outra ocorrência de destaque foi a que resultou na apreensão de 54 frascos de lança perfume. Equipe do Batalhão de Choque visualizou um veículo com quatro ocupantes, no Jardim Presidente, em Goiânia. Ao realizar o procedimento para que fosse feita a abordagem, o motorista do carro tentou fugir dos policiais, desobedecendo a ordem de parada. Com o apoio de outras equipes do Choque, os militares conseguiram cercar e parar os suspeitos. Durante o acompanhamento, os militares viram os ocupantes do veículo jogando vários objetos pra fora do carro. Ao fazer a varredura do trajeto por onde passaram, realizando o acompanhamento do veiculo, os militares encontraram 3 caixas com frascos de lança perfume, totalizando 54 frascos. Tanto os ilícitos, quanto os suspeitos, foram levados para a central de flagrante da capital.
O patrulhamento ostensivo também resultou na recuperação de veículos roubados. Em Trindade, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM identificaram uma moto roubada com sinais de adulteração e um indivíduo foi preso. Em Goiânia, um policial militar do 42º BPM realizou a prisão em flagrante de dois homens em posse de um carro roubado. Na região sudoeste de Goiás, policiais do COD apreenderam veículos de carga (trator reboque e semirreboque) com sinais identificadores suprimidos e adulterados.
Para se ter ideia da alta produtividade das forças policiais, somente no último sábado, 26/12, as equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) prenderam seis pessoas, sendo cinco por porte ilegal de arma de fogo e uma por de tráfico de drogas. Além das detenções, os militares apreenderam cinco armas de fogo, 31 munições, 340 comprimidos de ecstasy e 32 frascos de lança perfume.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública de Goiás