Em diferentes ações, PM apreende drogas, armas e recupera gado furtado

Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Catalão e Anápolis

Pelo menos 10 pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar de Goiás, entre o final da tarde desta terça-feira (15/12) e madrugada de quarta (16/12). As diversas ações realizadas em todo o estado resultaram na apreensão de drogas, três armas de fogo e na recuperação de 33 cabeças de gado furtadas. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Catalão e Anápolis.

Em uma das diligências, equipes da Rotam prenderam quatro pessoas, em Goiânia, suspeitas de integrarem uma associação criminosa. Os indivíduos foram deditos momentos após uma tentativa de homicídio, no setor Fim Social. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, um veículo, 3 quilos de maconha, 74 gramas de cocaína e uma balança precisão. A ocorrência teve início quando os militares receberam informações sobre uma pessoa baleada e foram até a região averiguar a situação.

Chegando ao local, moradores do setor relataram que uma mulher estaria coberta de sangue, em frente a residência onde morava. Os policiais foram até a casa e questionaram a suspeita sobre o crime. Durante a entrevista, as equipes notaram nervosismo e contradição nas falas da mulher, que constantemente recebia ligações no celular. Ela então confessou que chamou a vítima até o local, para que outros indivíduos a executassem.

Após a confirmação, a suspeita indicou o paradeiro dos comparsas e onde estaria a arma usada no crime. Os militares realizaram novas diligências na região e localizaram os outros três indivíduos, que teriam participado da ação criminosa. A arma, as drogas e demais objetos foram encontrados na casa de um dos suspeitos. Os quatro foram detidos e encaminhados à Central Geral de Flagrantes e autuados por tentativa de homicídio. Um deles deverá ainda responder por tráfico de entorpecentes.

Durante outra ação envolvendo a comercialização de drogas, um homem foi detido, em Goiânia. Com ele, foram encontradas três peças de pasta base de cocaína. A apreensão trouxe um prejuízo estimado de R$ 50 mil ao crime organizado. O indivíduo foi localizado por equipes da Rotam, que realizavam patrulhamento na cidade. Aos policiais, o homem confessou que levaria os ilícitos para outra pessoa, que faria a distribuição. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Já em Aparecida de Goiânia, policiais do Giro apreenderam diversas drogas, no setor Jardim Nova Cidade. As equipes realizavam patrulhamento, quando visualizaram um indivíduo, em atitude suspeita. Após buscas, os militares encontraram com ele porções de crack. Na casa do suspeito foram apreendidas também outras peças do entorpecente, além de maconha, um revólver calibre 38, munições, balança de precisão e R$ 3.500,00. Os ilícitos estavam escondidos em meio a uma pilha de tijolos. O homem foi levado ao 4º DP da cidade.

Também nesta terça-feira, a Polícia Militar recuperou 33 cabeças de gado em Goiás, que haviam sido furtadas no estado de Minas Gerais. Os animais foram encontrados em uma fazenda na comunidade de Custódia, zona rural de Catalão, a aproximadamente 215 quilômetros de Goiânia. Uma pessoa foi presa em flagrante durante a ação, suspeita de envolvimento no crime.

Equipes do Batalhão Rural e do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) do 18° Batalhão da PM receberam denúncia anônima, informando sobre o paradeiro do gado, que foi levado de uma propriedade em Estrela do Norte (MG). Após diversas diligências, os militares localizaram os animais. Foram apreendidos também no local um revólver calibre 22, 33 munições e um veículo. Após a recuperação, os animais foram devolvidos ao proprietário e o suspeito levado à Delegacia de Polícia da região.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo