Em Caldas Novas, Polícia Penal prende segundo falso policial em menos de um mês
Homem, de 21 anos, é flagrado com carteira de identificação falsa, distintivo e camiseta
Servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional de Caldas Novas, cidade turística do Estado, deram voz de prisão a um homem, de 21 anos, que se passava por policial penal de Goiás. Com o jovem, na noite dessa quarta-feira (24/01), foi encontrado itens de identificação pertencentes à Polícia Penal.
O flagrante ocorreu após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança. “Ele se apresentava como policial penal e há relatos que o mesmo utilizava o nosso fardamento para ameaçar pessoas, além de tentar garantir benefícios”, explica Matheus Porto, supervisor de segurança da UPR.
O indivíduo foi flagrado com carteira de identificação falsa, distintivo e camiseta da Polícia Penal de Goiás, e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. “Fato interessante e engraçado é que, na hora da abordagem, o jovem comentou que o sonho dele era ser policial penal”, frisa. “No entanto, para alcançar a carreira, é necessário ser aprovado em concurso público”, finaliza.
Segunda prisão
Essa foi a segunda prisão de suspeito tentando se passar por policial penal em menos de um mês, e na mesma cidade. No dia 13 de janeiro, um homem foi detido se passando por policial penal no evento musical Verão Multiverso. O preso utilizava tornozeleira eletrônica e tentava obter benefícios dentro do show.
Fotos: DGPP
Diretoria-Geral de Polícia Penal – Governo de Goiás