Em ações diferentes, Polícia Militar apreende mais de 50 kg de drogas no Estado
Ocorrências resultaram também na apreensão de armas de fogo e de 12 mil maços de cigarros contrabandeados. Pelo menos 14 pessoas foram detidas.
A Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 50 quilos de drogas no Estado, em diversas ações realizadas entre a tarde desta quarta-feira (10/02) e madrugada de quinta (11/02). Durante as diligências, também foram apreendidas cinco armas de fogo, mais de 12 mil maços de cigarros contrabandeados, além de veículos, celulares e outros objetos roubados/furtados. Pelo menos 14 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis e em Luziânia.
Apenas em uma das ações, militares do Giro apreenderam aproximadamente 30 quilos de maconha. As equipes realizavam patrulhamento tático no setor Parque Oeste Industrial, em Goiânia, quando avistaram um veículo com dois indivíduos, em atitude suspeita. Após buscas, foram encontrados os entorpecentes, que estariam sendo comercializados na região. Os dois homens foram presos e encaminhados à Central Geral de Flagrantes da capital, onde foram autuados por tráfico de drogas.
Em outra ocorrência, equipe Tática do 42º Batalhão da PM efetuou a prisão de dois indivíduos, com sete tabletes de skunk (supermaconha), dois tabletes de maconha e 3.000 comprimidos de ecstasy. Os militares realizavam rondas na capital, quando decidiram abordar a dupla, que seguia em um carro. Dentro do veículo foram apreendidas duas peças dos entorpecentes. Contudo, após novas diligências, os PMs localizaram mais drogas e uma balança de precisão. Os dois foram levados à Central de Flagrantes.
Equipes da Rotam, também em ação contra o tráfico de drogas, apreenderam 12 peças de maconha. Os militares chegaram aos ilícitos após uma denúncia, informando sobre um veículo que estaria levando os entorpecentes para a região metropolitana de Goiânia. Após diversas diligências, o carro foi localizado na GO-010, entre Luziânia e Vianópolis. O motorista resistiu à abordagem e efetuou disparos contra as equipes, que revidaram. Ele foi atingido e levado ao Hospital Santa Luzia, na região, mas não resistiu. Além das drogas, foi apreendida uma pistola calibre 380 e o veículo, que possuía registro de roubo.
Já em Aparecida de Goiânia, policiais do 8º BPM prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo. Os militares realizavam patrulhamento pela Vila Oliveira, quando identificaram o indivíduo suspeito. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 22, com diversas munições intactas e outras já deflagradas. O homem informou aos PMs que revendia armas e munições no município. Como ele não possuía a devida documentação, foi conduzido ao 4º Distrito Policial da cidade, para as demais providências legais.
Em outra ação, militares do 13º BPM apreenderam 12 mil maços de cigarros contrabandeados. As equipes descobriram o crime após o recebimento de uma denúncia. Os PMs foram até o local indicado, no Bairro da Vitória, em Goiânia e flagraram o momento em que a carga era descarregada por dois indivíduos. Os cigarros foram trazidos do Paraguai para a capital goiana, escondidos embaixo de um carregamento de adubo orgânico, em um caminhão.
O proprietário dos ilícitos foi apontado como sendo um empresário atacadista de Goiânia e que fazia o comércio de cigarros. O suspeito possuía um galpão alugado, onde os produtos eram armazenados. Ele também alugava o veículo usado para o transporte. A carga apreendida foi avaliada em cerca de R$ 500 mil. O empresário e um funcionário foram presos em flagrante. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027