Em ações diferentes, Polícia Militar apreende mais de 100 kg de drogas
Pelo menos 11 pessoas foram presas durante as ações policiais. Três dos indivíduos detidos estavam foragidos da justiça.
Durante as ações realizadas entre a noite de terça-feira (4/05) e madrugada de quinta (6/05), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 100 quilos de drogas, armas de fogo, munições e veículos roubados/furtados ou usados em crimes. Pelo menos 11 pessoas foram presas. Três delas estavam foragidas da justiça. A maioria das detenções foi motivada pelo tráfico de entorpecentes. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Mineiros, Anápolis e Rio Verde.
Apenas em uma das diligências, militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR) efetuaram a detenção de dois indivíduos e apreenderam aproximadamente 100 quilos de maconha, em Goiânia. As equipes receberam denúncia, informando sobre o crime em andamento, na Vila Isaura e foram até o local averiguar. Os ilícitos foram encontrados em dois apartamentos, usados pelos suspeitos. Também foram apreendidas balanças de precisão, caderno com anotações das vendas e documentos falsos. Os dois foram levados à Central Geral de Flagrantes (CGF).
Também na capital, equipes do Batalhão de Choque apreenderam uma peça de maconha, no Setor Jardim Novo Mundo. Os policiais faziam patrulhamento e avistaram um homem, em atitude suspeita. Com ele, foram encontradas porções do ilícito. Os PMs realizaram buscas na casa do indivíduo e apreenderam mais drogas, embalagens, seis celulares de origem duvidosa, uma balança de precisão, R$ 800,00 em dinheiro e um creme corporal a base de cannabis sativa. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à CGF.
Ainda no combate à comercialização de entorpecentes, militares do Batalhão de Rotam apreenderam 1 quilo de crack, duas porções de maconha, três cartelas de LSD e uma balança de precisão, na capital. Os ilícitos foram encontrados após denúncia recebida pela unidade, sobre a venda ilegal, no Parque Tremendão. Durante a abordagem e busca domiciliar, dois indivíduos foram presos. Um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica. A dupla foi levada à Central de Flagrantes.
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás