Em ações diferentes, Polícia Militar apreende drogas, armas e munições
Principais ocorrências foram registradas na capital, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Cidade de Goiás, Caiapônia e Caçú.
Seguindo a tendência de alta produtividade, a Polícia Militar de Goiás realizou diversas apreensões nas últimas horas, entre a tarde desta segunda-feira (22/02) e madrugada de terça (23/02), no combate à criminalidade. Foram mais de 77 quilos de drogas, 200 comprimidos de ecstasy, além de armas de fogo, munições e veículos roubados ou utilizados em crimes. Pelo menos 13 pessoas foram presas. As principais ocorrências foram registradas na capital, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Cidade de Goiás, Caiapônia e Caçú.
Apenas em uma das ações, militares da Rotam apreenderam 60 quilos de maconha, na Região Metropolitana de Goiânia. Quatro indivíduos, suspeitos de integrar uma associação criminosa, foram detidos. A ocorrência teve início após uma denúncia, informando sobre um crime em andamento. Segundo as informações iniciais, os suspeitos teriam levado um grande carregamento de entorpecentes de Valparaiso de Goiás para o município de Abadiânia. Os ilícitos eram levados em carro e escoltados por uma motocicleta.
As equipes policiais então iniciaram diversas diligências, até encontrar os veículos, parados em frente a um estabelecimento comercial da cidade. Após abordagem e busca veicular, foram encontrados 32 tabletes da droga. Os indivíduos confessaram ainda que haviam outros entorpecentes, enterrados em uma casa de Valparaíso. Os PMs se deslocaram até o município e apreenderam mais 17 peças de maconha. Os quatro suspeitos, que já possuíam passagens por roubo, tráfico, associação criminosa e homicídio, foram levados à Delegacia da região.
Militares da Rotam também realizaram outras duas apreensões de drogas. Uma delas aconteceu no Setor Vila Regina, em Goiânia. As equipes realizavam rondas pela região, quando receberam denúncia sobre um indivíduo, que estaria comercializando ilícitos em uma residência próxima. Os policiais foram até o local e apreenderam 6 tabletes de maconha, porções do entorpecente, uma espingarda calibre 22, diversas munições e uma balança de precisão. O suspeito foi preso e levado à Central de Flagrantes da capital.
A outra apreensão do Batalhão aconteceu no Setor Jardim Alto Paraíso, em Aparecida de Goiânia. Os PMs realizavam patrulhamento na região, quando visualizaram um indivíduo, em atitude suspeita. Durante busca pessoal e na residência do homem, os militares encontraram 10 quilos de maconha e duas balanças de precisão. O suspeito, natural do Tocantins, confessou que venderia os ilícitos na região. Ele foi preso em flagrante e levado ao 4º Distrito Policial da cidade, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.
Policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) também efetuaram nesta terça-feira a prisão de um motorista, na região Sudoeste do Estado, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As equipes faziam rondas na cidade de Caçú, quando abordaram um caminhão, que estava estacionado na rodovia, na contramão no perímetro urbano. Após verificação, os PMs constataram que o número do chassi e motor estavam adulterados. O condutor e o veículo foram levados ao Distrito Policial do município.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027