Em ações diferentes, PMGO realiza pelo menos 14 prisões em flagrante
Ocorrências resultaram ainda na apreensão de drogas, armas e munições. Veículos e outros objetos roubados ou furtados também foram recuperados.
A Polícia Militar de Goiás realizou pelo menos 14 prisões em flagrante nas últimas horas, entre a tarde desta quarta-feira (3/03) e madrugada de quinta (4/03). As diversas ações realizadas resultaram ainda na apreensão de mais de 60 quilos de drogas, ao menos quatro armas de fogo, munições, veículos e outros objetos roubados ou furtados. As principais ocorrências foram registradas na capital, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Mineiros, Vila Propício, Senador Canedo e Planaltina de Goiás.
Em uma das diligências, equipes do Batalhão de Rotam apreenderam 47 peças de maconha. Os militares realizavam patrulhamento no Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia, quando visualizaram um homem em atitude suspeita. Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais localizaram várias porções do entorpecente, uma balança de precisão e R$ 284,00 em espécie. O indivíduo confessou que revenderia os ilícitos na região.
Após uma série de diligências, os militares encontraram vários outros tabletes de maconha, que estavam escondidos na casa do suspeito, no mesmo setor. Ele já possuía diversas outras anotações criminais, inclusive por homicídio, tráfico de entorpecentes e furto. O indivíduo foi preso e encaminhado, junto ao material apreendido, à Central Geral de Flagrantes da capital. Ele foi autuado, mais uma vez, pelo crime de tráfico de drogas.
Durante outra ação no combate à comercialização de ilícitos, equipes do Batalhão de Choque apreenderam sete peças e diversas porções de maconha. A ocorrência teve início após o recebimento de uma denúncia anônima, informando sobre um indivíduo faccionado, que estaria ostentando armas de fogo nas redes sociais e que ainda estaria vendendo entorpecentes, em Senador Canedo. Os militares se deslocaram até a residência indicada e foram recebidos por disparos.
Os PMs revidaram a injusta agressão e houve troca de tiros. O suspeito foi baleado e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento do município, mas não resistiu. Com o homem e na casa, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 22 e 14 munições, três delas já deflagradas. Todo o material foi levado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Já em Jataí, região Sudoeste do Estado, equipe operacional do 15º BPM efetuou a prisão de um indivíduo, de 21 anos, com diversas drogas. Os policiais chegaram até ele após uma denúncia, informando sobre um possível ponto de venda de entorpecentes no município. No local, foram apreendidos 4 tabletes de maconha e outras 20 porções do ilícito, já embaladas e prontas para serem comercializadas. O suspeito, que já tinha quatro registros por posse de entorpecentes, foi encaminhado ao Distrito Policial local.
Dupla que aplicava golpes contra o INSS é presa em ação do COD
A Polícia Militar atuou ainda contra crimes de estelionato. Durante uma ação do Comando de Operações de Divisas (COD), duas mulheres foram presas, suspeitas de integrar uma organização criminosa, especializada na aplicação de golpes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A dupla foi detida em Goiânia, no momento em que realizava os saques fraudulentos, se passando por beneficiários do Estado do Maranhão.
Com elas, foram apreendidos documentos falsos e diversos cartões bancários. Os suspeitos realizavam a portabilidade de conta de beneficiários de outras Unidades Federativas, e em seguida, realizavam os saques em agências bancárias goianas. O grupo criminoso teria causado um prejuízo de cerca de R$ 100 mil ao INSS, ao longo de 12 meses. O flagrante foi encaminhado para a Polícia Federal em Goiânia. Já as mulheres foram autuadas pelos crimes de estelionato, associação criminosa e uso de documentos falsos.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027