Em ações diferentes, PM realiza 14 prisões e apreende pelo menos 40 kg de drogas nas últimas horas
Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Luziânia, Anápolis, Rio Verde e Trindade.
Em diversas ações realizadas entre a noite desta terça-feira (19/01) e madrugada de quarta (20/01), a Polícia Militar de Goiás apreendeu aproximadamente 40 quilos de drogas. Nesse mesmo período foram apreendidos veículos e objetos roubados e pelo menos cinco armas de fogo. Ao todo, 14 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Luziânia, Anápolis, Rio Verde e Trindade.
Durante uma das diligências, equipes da Rotam efetuaram a prisão de duas pessoas, na Região Metropolitana, com 12 quilos de maconha. Os militares realizavam patrulhamento no setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, quando avistaram os indivíduos, em atitude suspeita. Após a abordagem e busca pessoal, os ilícitos foram encontrados dentro da mochila de um deles, junto a uma balança de precisão. A dupla foi levada ao 4º Distrito Policial da cidade.
Em outra ação, duas mulheres foram detidas, na capital, com uma arma de fogo e cerca de 15 quilos de drogas. As suspeitas foram abordadas durante patrulhamento tático da Rotam, no Jardim Curitiba I. Uma delas carregava uma sacola e a outra uma criança, em um “bebê conforto”. Após verificação, os policiais descobriram que dentro da sacola estavam 10 tabletes de maconha e uma balança de precisão.
Os militares então constataram que as duas mulheres, ambas com 21 anos, possuíam diversas passagens criminais, por receptação, tráfico de drogas e falsidade ideológica. As equipes realizaram novas diligências e encontraram na casa de uma das suspeitas, em Goianira, uma espingarda Gauge 12, com duas munições. A dupla foi presa e levada à Central de Flagrantes de Goiânia. Elas foram autuadas por tráfico e posse irregular de arma de fogo.
Policiais da Rotam também apreenderam nas últimas horas aproximadamente 4 quilos de maconha, em Trindade. Os militares realizavam rondas na cidade, quando notaram uma mulher suspeita, que apresentou nervosismo diante da presença policial. Ela estava na porta da residência onde morava, com uma sacola. Dentro dela, foram encontrados os ilícitos. A mulher, que possuía antecedentes criminais por homicídio, foi levada à Delegacia local.
Em outra ação contra o tráfico de drogas, em Goiânia, policiais militares do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) apreenderam cerca de 2 quilos de crack. As equipes realizavam patrulhamento no setor Vila Morais, quando visualizou dois indivíduos suspeitos. Após a abordagem, foram encontrados com eles os entorpecentes, uma balança de precisão, embalagens e insumos usados na fabricação dos ilícitos. Os dois foram detidos e levados à Central de Flagrantes.
A Polícia Militar também atuou contra a posse irregular e porte ilegal de armas de fogo. Em duas ocorrências diferentes, militares do Comando de Policiamento Especializado de Aparecida de Goiânia (CPE) apreenderam duas armas. Em uma das ações, realizada de forma conjunta com o Batalhão de Giro, as equipes recuperaram um revólver calibre 357, que havia sido furtado de um agente de segurança. Duas pessoas, responsáveis pelo crime, foram localizadas e detidas, junto ao veículo usado no furto. Elas foram levadas à CGF.
Durante outra ocorrência, os militares do CPE receberam uma denúncia anônima, informando que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo no Jardim Tiradentes e foram ao local averiguar. O suspeito foi encontrado e abordado, no momento em que trafegava em um veículo. Após diligências na casa do homem, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, com oito munições e um carregador. O suspeito foi preso em flagrante.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027