Em ações diferentes, PM fecha laboratório de drogas, apreende armas e diversas munições
Pelo menos 20 pessoas foram presas em flagrante durante as diligências
A Polícia Militar de Goiás apreendeu, em ações diferentes realizadas entre a noite desta quarta-feira (17/02) e madrugada de quinta (18/02), aproximadamente 40 quilos de drogas, nove armas de fogo e mais de 700 munições. Nesse período também foi apreendida uma tonelada de agrotóxicos irregulares, além de veículos e objetos roubados/furtados ou usados em crimes. Pelo menos 20 pessoas foram presas. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Taquaral de Goiás, Jataí, Senador Canedo e Niquelândia.
Em uma das ações, equipe tática do 7º Batalhão da PM prendeu quatro integrantes de uma organização criminosa, em Goiânia. Em um local usado pelo grupo, no Setor Jardim Presidente, os militares apreenderam sete armas de fogo, 700 munições de calibres diversos, um colete antibalístico, uma granada de luz e som, 3 quilos de cocaína e cinco balanças de precisão. Foram apreendidos também na casa cinco aparelhos celulares e dois veículos usados nas ações criminosas. Os policiais descobriram o local após uma denúncia.
Segundo o relato, um indivíduo suspeito estaria recebendo constantemente cartões de crédito, em nomes de pessoas diferentes, e grande quantidade de celulares, vindos de outros estados. As equipes então foram até o local e conseguiram interceptar a entrega de um dos aparelhos, vindo do Rio de Janeiro. Durante entrevista, o homem confessou aos militares que utilizava cartões de crédito falsificados para a compra de celulares. Após diligências, outros três integrantes do grupo foram detidos e os ilícitos apreendidos. Eles foram autuados por formação de quadrilha, estelionato, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Durante outra ocorrência, equipes da Rotam fecharam um laboratório usado para a fabricação de entorpecentes, em Senador Canedo. No local foram apreendidos mais de 22 quilos de drogas. Os militares realizavam patrulhamento tático, quando receberam denúncia informando sobre um veículo, que estava sendo utilizado para a comercialização de ilícitos. O carro foi localizado no momento em que chegava a uma residência. Após busca veicular, foi encontrada meia peça de skunk, droga conhecida como supermaconha.
Os policiais efetuaram novas diligências na casa e encontraram em um dos quartos um laboratório, usado para a produção de crack. No local também eram armazenados diversos ilícitos. Ao todo, foram apreendidas 13 peças de crack, seis tabletes de cocaína, três peças de skunk, 3.000 comprimidos de ecstasy e R$ 3.000,00 em espécie. Durante entrevista, os militares descobriram que o indivíduo pertencia a uma facção criminosa. Ele foi preso em flagrante e levado, junto às drogas, à Delegacia de Polícia do município.
Já em Niquelândia, militares do 14° BPM efetuaram a prisão de dois indivíduos, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Com eles, foram apreendidos 2,4 quilos de maconha e quatro mudas da planta. Parte das drogas estava enterrada no quintal de uma residência do município. Já as mudas de maconha estavam espalhadas em casas e também escondidas em uma área de mata. A dupla confessou aos policiais que vendia os ilícitos na cidade. Eles foram autuados em flagrante e levados ao Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Niquelândia.
Equipes do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) apreenderam também nesta quarta-feira uma carga com uma tonelada de agrotóxicos irregulares, durante ação realizada nas regiões sudoeste e oeste do estado. Após troca de informações com o serviço de inteligência da Polícia Federal de Barra do Garça (MT), os militares abordaram um caminhão e um semirreboque. O veículo estava carregado com os defensivos agrícolas de origem Paraguaia e de comercialização proibida no Brasil. O motorista e a carga, avaliada em R$ 1 milhão, foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Jataí.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027