Em ações diferentes, PM apreende mais de 80 kg de drogas e realiza pelo menos 16 prisões
Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas, Trindade, Senador Canedo e Pirenópolis
Em diversas ações, realizadas entre a tarde desta quarta-feira (3/02) e madrugada de quinta (4/02), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 80 quilos de drogas e pelo menos duas armas de fogo. As diligências resultaram ainda na apreensão de ao menos cinco veículos roubados ou utilizados em crimes, além de celulares e outros objetos. Pelo menos 16 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Inhumas, Trindade, Senador Canedo e Pirenópolis.
Durante uma das diligências, equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR) apreenderam 70 tabletes de maconha, em Goiânia. Os militares estavam em deslocamento para a GO-040, quando avistaram um indivíduo e realizaram a abordagem. Com o homem foi encontrada pequena porção do ilícito. Contudo, após buscas na casa do suspeito, os PMs localizaram o restante dos entorpecentes, além de uma balança de precisão e material para embalagem. O homem foi detido e encaminhado à Central Geral de Flagrantes da capital.
Policiais do TOR ainda apreenderam nas últimas horas cerca de 4 quilos de drogas, em Aparecida de Goiânia. As equipes faziam patrulhamento, quando abordaram o condutor de uma motocicleta, que apresentava sinais de adulteração. Com ele, foram encontradas porções do ilícito. O restante da droga e uma balança de precisão foram achados na casa do suspeito. O indivíduo, a motocicleta e os entorpecentes foram encaminhados ao 4º Distrito Policial do município. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Em uma ação integrada, militares do Comando de Operações de Divisas (COD), em apoio à Polícia Militar do Tocantins, efetuaram a prisão de dois indivíduos, por envolvimento com a venda de ilícitos. Com eles, foram apreendidos 4 quilos de maconha. Os suspeitos saíram com os entorpecentes de Águas Lindas de Goiás e seguiam em um ônibus para Arraias (TO), quando foram abordados. Os PMs do COD da região Nordeste do Estado foram informados da situação e realizaram o acompanhamento. Depois de presos, eles foram levados à Central de Flagrantes de Arraias.
Já em Senador Canedo, equipes da Rotam prenderam uma mulher, com 520 comprimidos de ecstasy. Os policiais receberam denúncia, informando que a suspeita estaria comercializando entorpecentes e foram averiguar. Durante o patrulhamento na região, os militares localizaram a mulher em um veículo. Parte dos ilícitos estava no carro e o restante foi apreendido na casa onde ela morava. Além das drogas, foram encontrados na residência R$ 2.722,00 em espécie. O veículo utilizado também foi apreendido. A suspeita foi levada à Delegacia da cidade.
Ainda na Região Metropolitana, equipes do Giro apreenderam 500 frascos de lança-perfume. Os PMs efetuavam rondas no setor Central, em Goiânia, quando visualizaram um veículo suspeito, com dois indivíduos. Após buscas, os policiais encontraram três caixas no porta-malas do automóvel, com os ilícitos. Um dos homens confessou aos militares que teria recebido para busca os entorpecentes no Rio de Janeiro e trazer para a capital goiana. A dupla foi detida e conduzida à Central de Flagrantes.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027