Em ações diferentes, PM apreende mais de 145 kg de drogas nas últimas horas

Pelo menos oito armas de fogo também foram apreendidas e 21 pessoas presas em flagrante

A Polícia Militar de Goiás apreendeu nas últimas horas, entre a tarde desta terça-feira (9/03) e madrugada de quarta (10/03), aproximadamente 146 quilos de drogas. Durante as diferentes ações realizadas em todo o estado, foram apreendidos também 8 armas de fogo, munições, veículos e outros objetos roubados/furtados. Pelo menos 21 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências aconteceram na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Mineiros, Catalão, Doverlândia, Goianésia e Nova Fátima.

Equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis apreenderam, na tarde desta terça-feira, 130 tabletes de maconha. As equipes receberam denúncia anônima, informando que os ilícitos estariam sendo transportados do município goiano para o Distrito Federal. Diversas diligências foram realizadas e o veículo utilizado localizado, na BR-153. No momento da abordagem, o motorista fugiu, dando início a uma perseguição, que durou aproximadamente 10 quilômetros. O homem abandonou o carro e as drogas, adentrando em uma área de mata.

Os policiais realizavam buscas no local, quando o indivíduo efetuou uma série de disparos contra as equipes, que revidaram. Ele foi atingido e levado a um hospital da região, mas não resistiu. Com ele, os policiais também encontraram um revólver calibre .357 e diversas munições. O homem é suspeito de integrar uma facção criminosa, de Brasília. Ele já possuía diversas passagens, por tráfico de drogas, lesão corporal, porte e posse ilegal de arma de fogo, homicídio e desacato, e cumpria pena no regime semiaberto. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 200 mil ao crime organizado.

Em outra ocorrência, militares do Batalhão de Rotam desarticularam uma associação criminosa, especializada em roubos de veículos e em residências. Quatro pessoas foram presas durante a ação. Os PMs passaram a realizar diligências depois que receberam informações sobre uma tentativa de roubo na região da Rua 44 e do roubo de um veículo, no setor Nova esperança, em Goiânia. O carro havia sido subtraído de um motorista de aplicativo, que chegou a ser mantido em cárcere privado.

Durante as buscas, os policiais encontraram o veículo utilizado pelos suspeitos do crime, que possuía ainda placas adulteradas. O condutor indicou o local onde estaria o carro roubado. As equipes se deslocaram até o local e no momento em que realizavam a abordagem, outro suspeito efetuou vários disparos contra os militares, que revidaram a injusta agressão. Ele foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Além dos dois veículos, foram apreendidos também um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380 e 7 peças de maconha. Os quatro indivíduos presos foram encaminhados à Central Geral de Flagrantes (CGF).

Ainda na capital, equipe tática do 9º Batalhão da PM prendeu um homem, portando armas de grosso calibre e drogas. Os policiais realizavam patrulhamento pela região norte de Goiânia, quando visualizaram um motorista, em atitude suspeita. O condutor não obedeceu às ordens para estacionar e tentou fugir da abordagem, mas foi interceptado. No veículo do homem e na casa dele, foram encontrados um revólver calibre 44, uma pistola calibre 380, centenas de munições de diferentes calibres, balança de precisão e 2 quilos de maconha. Ele foi conduzido à CGF.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo