Em ações diferentes, PM apreende drogas e pelo menos cinco armas de fogo
Ao todo, 14 pessoas foram presas em flagrante. Principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Chapadão do Céu, Montes Claros e Pirenópolis
Em diferentes ações realizadas entre o final da tarde de quinta-feira (17/12) e madrugada desta sexta (18/12), a Polícia Militar de Goiás apreendeu diversas drogas e pelo menos cinco armas de fogo. Nesse período também foram apreendidas munições, além de um veículo e um celular roubados. Ao todo, 14 pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Chapadão do Céu, Montes Claros e Pirenópolis.
Durante uma das diligências, equipes do Batalhão de Choque prenderam dois homens com 357 comprimidos de ecstasy, além de porções de maconha e de MDMA (substância utilizada na fabricação dos entorpecentes). Eles são suspeitos de comercializar drogas, na capital. O flagrante aconteceu durante patrulhamento pelo Setor Jardim Nova Esperança, na noite desta quinta-feira. Com um dos indivíduos e na casa dele, os militares encontraram diversos ilícitos.
O suspeito indicou o endereço de um suposto primo, que também vendia drogas na região. Após buscas no segundo local, as equipes apreenderam mais entorpecentes. Os dois suspeitos já tinham passagens por tráfico de drogas e um cumpria pena no regime semiaberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. A dupla foi levada, junto aos entorpecentes, à Central de Flagrante de Goiânia, onde foram autuados, mais uma vez, por tráfico.
Em outra ação, três pessoas foram presas em flagrante suspeitas de roubarem um motorista de aplicativo, em Goiânia. Com os indivíduos, equipes do Batalhão de Choque apreenderam uma faca, usada no crime e ainda recuperaram o veículo e o celular da vítima. A ocorrência foi registrada no Setor Buena Vista III. Na ocasião, os suspeitos, usando de violência, ameaçaram e agrediram o motorista, que chegou a ter os dentes arrancados.
A vítima foi feita refém e só foi libertada em uma estrada vicinal, ainda no município. Na ocasião, os indivíduos ordenaram que o motorista corresse pela mata, para que não fosse morto. Os suspeitos tentaram fugir pulando muros durante a prisão, mas foram interceptados. Os três possuíam diversas passagens, incluindo por roubo e receptação. Eles foram levados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por roubo, cárcere privado e lesão corporal grave.
Ainda na capital, policiais do Batalhão Anhanguera apreenderam 53 peças de crack, R$ 500,00 em espécie e um celular roubado. A apreensão foi realizada durante ação realizada no setor Coimbra. Dois homens foram presos em flagrante. A dupla foi levada à Central de Flagrantes de Goiânia e autuada por tráfico de drogas e receptação. O veículo utilizado por eles para a venda dos ilícitos também foi apreendido.
As ações da PM também resultaram na apreensão de diversas armas de fogo no estado. Em uma delas, policiais do Choque apreenderam um revólver calibre 32, carregado com seis munições e uma coronha. Um homem foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo. Em outra ocorrência, militares da Rotam prenderam um indivíduo, com uma arma e munições, na capital. O suspeito foi levado à CGF.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027