Em ações diferentes, PM apreende drogas, armas e veículos roubados
Principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Britânia, Senador Canedo, Trindade e Fazenda Nova
As diversas ações realizadas pela Polícia Militar de Goiás, entre quarta-feira (25/11) e a madrugada desta quinta (26/11), resultaram na apreensão de diversas drogas, pelo menos quatro armas de fogo e dois veículos roubados. Ao todo, oito pessoas foram presas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Britânia, Senador Canedo, Trindade e Fazenda Nova.
Em ação conjunta, a PMGO, por meio do Comando de Policiamento Especializado de Rio Verde (CPE), e a Polícia Militar do Mato Grosso, prenderam um homem, de 27 anos, suspeito de matar duas pessoas, em Santa Helena de Goiás. O crime aconteceu no dia 26 de setembro, próximo a uma usina de produção de açúcar da cidade.
A investigação realizada pela Polícia Civil mostrou que o indivíduo teria utilizado uma arma de fogo para cometer o crime. Ele estava escondido em Novo São Joaquim (MT), onde foi cumprido o mandando de prisão expedido pela justiça. Agora, o suspeito deverá responder pelo duplo homicídio.
Já em Senador Canedo, equipes do 27º Batalhão prenderam um homem por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os militares realizavam patrulhamento pela GO-403, quando avistaram duas pessoas, em luta corporal. Aos policiais, um dos indivíduos relatou que estava esperando o ônibus, quando o suspeito se aproximou com a arma em punho e anunciou o assalto.
Após entregar o celular, a vítima reagiu e conseguiu segurar a arma do homem, que realizou um disparo. O suspeito estava com lesões e precisou ser socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado à UPA do município e em seguida à Delegacia de Senador Canedo. Durante o trajeto, o indivíduo chegou a danificar a viatura policial. A arma de fogo usada no crime também foi localizada e apreendida.
Em uma ação contra o tráfico de drogas, policiais do Batalhão de Choque prenderam um homem, em Goiânia. Os militares chegaram até o suspeito após uma denúncia sobre um possível ponto de comercialização ilegal de entorpecentes, no Jardim Novo Mundo. Aos PMs, o indivíduo confessou o crime e mostrou onde guardava os ilícitos, na residência.
No local, foram apreendidos aproximadamente 500g de maconha, duas balanças de precisão, um celular com registro de roubo em 2018 e a quantia de R$ 832,00 em espécie. A suspeita é de que o dinheiro seja proveniente do tráfico. O homem, drogas, valores e eletrônico foram encaminhados à Central de Flagrantes da capital, para as devidas providências cabíveis.
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública