Em ação conjunta, PMGO e PF apreendem veículo carregado com maconha
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 40 prisões em flagrante e recapturou 34 foragidos da Justiça
A Polícia Militar de Goiás, por meio do serviço de inteligência – PM/2 e Companhias de Policiamento Especializado – CPE de Jataí, Rio Verde e Aparecida de Goiânia, juntamente com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO da Polícia Federal, após compartilhamento de informações, atuando de forma integrada, realizaram na última quinta-feira (10), a interceptação de um grupo criminoso que realizava o transporte de cerca de meia tonelada de maconha.
A droga, fracionada em mais de 440 volumes, era transportada no interior de um veículo roubado. A abordagem foi realizada na zona urbana da cidade de Jataí, por equipes da CPE de Jataí e FICCO da Polícia Federal.
O veículo e as drogas foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal. Três envolvidos foram presos em flagrante. A ação policial resultou num prejuízo estimado de R$ 3 milhões para o crime.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 40 prisões em flagrante e recapturou 34 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas cinco armas de fogo com 53 munições de diversos calibres.
Em Goiânia, a equipe do Tático Bravo, juntamente com o serviço reservado do Batalhão Anhanguera, logrou êxito em prender criminosos que praticavam comércio de entorpecente pelo setor Santa Rita. Resultado: três presos pelo crime de tráfico de drogas; aproximadamente 1 kg de “skank” apreendido; quatro aparelhos celulares de origem duvidosa; aproximadamente 1000 comprimidos de ecstasy apreendidos e uma balança de precisão. Prejuízo ao tráfico estimado em de R$30 mil.
Em Aparecida de Goiânia, a equipe do 8º BPM, em patrulhamento pelo setor Cidade Livre, localizou e recuperou uma motocicleta com registro de furto/roubo. A motocicleta foi apresentada na Central Geral de Flagrantes para posterior restituição ao proprietário.
Em Rio Verde, a equipe de CPE e 2º BPM, em ação rápida, prenderam um indivíduo portando arma de fogo logo após efetuar disparos em via pública. Ainda em diligências, foram localizadas com ele uma motocicleta e uma motoneta, ambas furtadas, além de porções de maconha, cocaína e uma balança de precisão. O detido foi conduzido para Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo, receptação e tráfico de drogas.
No interior, no município de Ivolândia, o Batalhão Rural atuou no combate ao porte ilegal de arma de fogo. Após tomar conhecimento de disparos de arma de fogo em via pública, as equipes empreenderam diligências para apurar os fatos. Resultado: um infrator da lei preso em flagrante; uma espingarda calibre 20 e munições apreendidas.
Fotos: Divulgação/PMGO
Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás