DGPP inaugura reforma e ampliação do presídio de Porangatu
Presídio recebeu investimento de aproximadamente R$ 530 mil
A Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) inaugurou, na manhã desta terça-feira (11/06), a ampliação e reforma da Unidade Prisional Regional de Porangatu, na região Norte do Estado. As benfeitorias receberam investimentos de aproximadamente R$ 530 mil do Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho de Execução Penal.
O presídio passa a contar com sala de monitoração eletrônica, sistema de videomonitoramento, sala de enfermagem, parlatório, sala para realização de visitas na modalidade convívio familiar, cofres para materiais bélicos, módulo de respeito e reeducacional. Cinco celas também foram construídas, além de um galpão que será utilizado para o trabalho de custodiados, lavanderia, poço artesiano. A sala de direção do presídio, o piso e a cobertura também receberam melhorias.
“Obras que proporcionam um melhor ambiente de trabalho aos servidores, além de garantir novas oportunidades para a ressocialização. Entregamos um prédio totalmente reformado e ampliado, utilizando a mão de obra carcerária”, explica o diretor do presídio, Ailton Guerra.
O diretor-geral da Polícia Penal, Josimar Pires, ressaltou o controle do cárcere e implantação de atividades de ressocialização na UPR. “Com o controle do cárcere é possível ofertar a reintegração social. Deixo aqui o agradecimento ao trabalho conjunto dos servidores penitenciários desta unidade , que estão garantindo a colheita de frutos positivos”, finaliza.
Nove custodiados trabalharam, diariamente, na construção civil, permitindo a conclusão da benfeitoria com agilidade. Eles serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal.
Fotos: DGPP
Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás