DGPP e OVG assinam termo de cooperação para análise de redações produzidas por custodiados
Será implantado no Complexo Prisional Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, e gradativamente será expandido para todas as regionais
A Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) assinaram, na manhã desta quarta-feira (03/07), o termo de cooperação para que beneficiários do Programa Universitário do Bem (Probem) possam auxiliar na análise de redações escritas por reeducandos. Esses textos são frutos de ações para remição da pena por meio da leitura, conforme determina a Lei de Execução Penal, dentro das unidades prisionais geridas pela DGPP.
“A força deste projeto é importante não somente pela remição, mas pela integração entre as instituições. Uma ação que tornará exemplo para os demais Estados, mostrando que, trabalhando em conjunto, é possível realizar uma transformação na administração penitenciária, como estamos fazendo aqui em Goiás”, afirmou o diretor-geral de Polícia Penal, Josimar Pires.
Diretor Administrativo e Financeiro da OVG, Sérgio Borges falou sobre a contribuição dos estudantes para diminuir a exclusão social de quem está atrás das grades. “É um novo caminho no âmbito social do Probem. Teremos centenas de estudantes aptos a contribuírem com a reintegração social destes apenados,” disse.
Inicialmente, o projeto de análise de redações será implantado no Complexo Prisional Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia. Gradativamente será expandido para todas as regionais prisionais do Estado.
Foto: DGPP
Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás