Delegacia de Polícia Civil de Caçu recebe sala humanizada, para atendimento de vítimas vulneráveis

Espaço busca  oferecer um atendimento mais digno e adequado às vítimas vulneráveis, como mulheres, crianças, adolescentes e idosos

Visando fortalecer a rede de proteção às vítimas de violência, na última terça-feira (10/12), a Delegacia de Polícia Civil de Caçu inaugurou a Sala Humanizada, com o objetivo de oferecer um atendimento mais digno e adequado às vítimas vulneráveis, como mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades locais e regionais, policiais civis e militares, empresários e representantes da sociedade civil organizada. Ao final, todos participaram de um café especial oferecido pela equipe da Polícia Civil de Caçu.

Os recursos aplicados, no valor de 24 mil reais, foram disponibilizados pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público da comarca, após a apresentação de um projeto específico da Polícia Civil local. O ambiente foi projetado para garantir o acolhimento e a dignidade das vítimas, e conta com pintura especial, brinquedos, TV, computador de mesa e notebook de última geração, ar condicionado, smartphone funcional e mobiliário com tonalidades específicas para a finalidade do espaço.

A Sala Humanizada representa o esforço contínuo da equipe da Delegacia de Caçu em cuidar e proteger a sociedade local, de forma cada vez mais humana, com espírito de zelo e proteção aos mais vulneráveis.

Fotos: Divulgação/PCGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo