Coronel Silvana Rosa é a primeira mulher a assumir um comando regional da PM goiana
“Vamos dar continuidade às ações já realizadas e intensificar ainda mais o combate à criminalidade”, disse a dirigente ao ser empossada no 8º Comando Regional da Polícia Militar de Rio Verde. Titular da SSP, Irapuan Costa Júnior afirma que a mulher “tem papel importante na segurança pública”. Comandante-geral da corporação, coronel Sílvio Vasconcelos destaca que Silvana “é altamente capacitada e vai fazer um belíssimo trabalho”
No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a coronel Silvana Rosa de Jesus Ramos assumiu nesta sexta-feira (02/03), o 8º Comando Regional da Polícia Militar de Rio Verde. É a primeira mulher a coordenar uma grande regional do Estado. “Assumo essa missão com muita alegria e dedicação”, disse. “Vamos dar continuidade às ações já realizadas e intensificar ainda mais o combate à criminalidade”, afirma. O coronel Aylon José de Oliveira Júnior deixou o cargo.
A nova comandante foi empossada pelo secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, e o comandante-geral da corporação, coronel Sílvio Vasconcelos. “A mulher tem papel importante na segurança pública”, disse o titular da SSP. “A coronel Silvana tem grandes serviços prestados e nos enche de orgulho”, destaca.
Segundo o comandante-geral da PM, a escolha não poderia ser mais acertada. “Ela sempre foi muito dedicada à corporação. É altamente capacitada e vai fazer um belíssimo trabalho”, disse.
Para a nova comandante, o fato de ser a primeira mulher da PM goiana a chefiar uma regional deve servir de inspiração para outras. “Independentemente de suas áreas de atuação, elas têm conseguido atingir altos patamares. É uma abertura de caminhos”, declarou.
Silvana tem 52 anos e está na PM há 32. Também foi a primeira mulher do quadro de oficiais operacionais a ser promovida a coronel em Goiás. Ingressou na primeira turma de soldados femininos em 1986. “Tive vários momentos marcantes ao longo da minha trajetória. A Polícia Militar é muito especial”, concluiu.
FOTOS: CB LUÍSA / PM/5
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1004 / 1027 / 1055