Comitê Setorial do Programa de Compliance inicia trabalho na SSP

Iniciativa prevê conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu início à implantação do Programa de Compliance Público. A pasta é um dos órgãos estaduais que já assinaram termos de compromisso com a Controladoria-Geral do Estado (CGE) na primeira etapa da iniciativa. O funcionamento do Comitê Setorial de Compliance foi apresentado nesta terça-feira (23/04), aos superintendentes, gerentes e servidores da SSP.

Segundo o gerente especial da Assessoria de Controle Interno, Givaldo Faria da Costa, as primeiras medidas implantadas serão voltadas à gestão de riscos. “É um processo que vai melhorar as decisões e fazer com que todos os servidores estejam preparados para trabalhar para que os riscos não se transformem em problemas”, afirmou.

Um dos principais objetivos, neste primeiro momento, é garantir a melhoria contínua no trabalho desempenhado no âmbito da SSP. O programa prevê que os órgãos se comprometam a garantir os resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.

Ao assinar o termo de compromisso, no dia 21 de março, o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, ressaltou a importância de eixos, como transparência, ética, responsabilização e gestão de riscos, que norteiam o programa. “É uma medida que vai fomentar a transparência e combater a corrupção. Sem dúvidas, vai detectar qualquer anormalidade antes mesmo que seja instalada. Vamos evitar prejuízos para o Estado”, destacou.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo