Combate à criminalidade: PM realiza em uma noite 17 prisões em flagrante
Ações resultaram ainda na apreensão de quase 50 kg de drogas e de armas de fogo
A Polícia Militar de Goiás realizou pelo menos 17 prisões em flagrante, durante as diversas ações realizadas entre a noite desta quarta-feira (20/01) e madrugada de quinta (21/01). Nesse mesmo período, foram apreendidos quase 50 quilos de drogas, quatro armas de fogo, munições, veículos e objetos roubados, além de grande quantidade de cigarros contrabandeados. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Goianira, Inhumas, Trindade, Pirenópolis e Campos Belos.
Em uma única ação, realizada por equipes do Batalhão de Choque, foram apreendidos aproximadamente 20 quilos de maconha. Os militares estavam em patrulhamento tático no setor Finsocial, em Goiânia, quando avistaram um indivíduo, em atitude suspeita. Durante a abordagem e entrevista, o homem informou os policiais que tinha em uma casa grande quantidade de entorpecentes. O suspeito disse ainda que o imóvel havia sido alugado por ele e um comparsa, com o objetivo de armazenar os ilícitos.
Com as informações, as equipes se deslocaram imediatamente ao local, para averiguar a situação. Após diversas buscas na residência, os policiais encontraram porções de maconha e de cocaína, material usado para embalar as drogas, duas balanças de precisão, além de quantia de dinheiro em espécie. Na casa, também foi localizada a documentação do segundo suspeito, que não foi encontrado. O indivíduo preso foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes da capital, onde foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Também em Goiânia, uma equipe do Tático Operacional Rodoviário (TOR) prendeu um homem, suspeito de vender drogas no Jardim Gardênia. Os PMs realizavam rondas na região, quando visualizaram o indivíduo em um carro. O homem apresentou nervosismo diante da presença policial e por isso foi abordado. Com ele, os militares encontraram 16 tabletes de maconha e uma balança de precisão. O indivíduo foi levado, junto ao material apreendido, à Central de Flagrantes.
Ainda no combate ao tráfico de drogas, policiais do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) realizaram a prisão de um casal, que estava com diversos entorpecentes. Durante a ação, realizada no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, foram apreendidos 7 tabletes de maconha, 140 comprimidos de ecstasy, uma pistola PT 58 SS Taurus com número de série raspado, um carregador contendo 12 munições, R$ 1.400,00 em espécie e uma balança de precisão. A dupla foi conduzida à CGF.
Militares do 8º Batalhão da PM também prenderam três homens, suspeitos de roubo e receptação de um veículo, em Hidrolândia. A ocorrência teve início quando as equipes receberam denúncia informando que o carro estava em deslocamento, entre o Povoado de Nova Fátima e Aparecida de Goiânia. Um cerco policial foi realizado, conseguindo interceptar o veículo. Com o trio, os policiais apreenderam um simulacro de arma usado no crime, o veículo e sete celulares. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia da região.
Durante outra ação do COD, realizada na região Nordeste do estado, uma arma de fogo foi apreendida. As equipes faziam patrulhamento, próximo ao município de Campos Belos, quando visualizaram um carro parado às margens da rodovia. Ao notar a presença polical, o condutor tentou fugir, acelerando o veículo, mas foi abordado logo em seguida. Após as buscas, foram encontrados com ele uma arma de fogo do tipo cartucheira de dois canos calibre 36 e munições. O suspeito, que também não era habilitado, foi detido em flagrante.
O Batalhão Rural da PM prendeu na capital um indivíduo que estava foragido da justiça, pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e adulteração de chassi de veículo automotor. O suspeito foi encontrado durante patrulhamento. No momento da abordagem, ele apresentou aos policiais uma identidade falsa. Na casa do homem, os militares encontraram ainda porções de maconha e cocaína, além de um caderno com anotações das vendas. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes. Além do cumprimento do mandado de prisão em aberto, o suspeito foi autuado por tráfico e uso de documento falso.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027