Combate à criminalidade: PM apreende nas últimas horas pelo menos 10 armas de fogo

Diligências também resultaram na apreensão de drogas e em pelo menos 15 pessoas detidas em flagrante.

A Polícia Militar de Goiás apreendeu, em diversas ações realizadas entre a noite desta quarta-feira (27/01) e a madrugada de quinta (28/01), pelo menos 10 armas de fogo, diversas drogas, munições e 10 veículos roubados ou utilizados em crimes. Durante as diligências também foram recuperados objetos furtados/roubados e ao menos 16 pessoas foram detidas em flagrante. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Senador Canedo, Posse, Mineiros e Vila Propício.

Apenas em uma das ações, militares da Rotam apreenderam cinco armas de fogo. As equipes receberam informações de que uma organização criminosa, oriunda do estado de São Paulo, teria vindo a Goiás para cometer roubos de relógios de luxo. Foi então intensificado o patrulhamento no setor Jardim América, onde o grupo atuava. Pouco tempo depois, os policiais encontraram um dos suspeitos, em uma motocicleta com características de um veículo usado em um dos crimes. O indivíduo fugiu, mas foi interceptado.

Com ele, os PMs apreenderam uma arma de fogo. O homem indicou um endereço onde estariam os comparsas. No momento em que as equipes chegaram ao local, foram recebidas com diversos disparos de arma de fogo. Os militares revidaram e três dos suspeitos foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Outros integrantes do grupo criminoso conseguiram fugir, pulando muros de residências vizinhas.

No local, foram apreendidas outras quatro armas de fogo, munições, diversos relógios e objetos roubados, além de outros quatro veículos usados durante os crimes. Após verificação, os policiais constataram que os membros da quadrilha possuíam extensa ficha criminal, com passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas, furto, ameaça entre outros. Dois dos suspeitos estavam foragidos da justiça. O indivíduo preso foi levado, junto ao material apreendido, à Central Geral de Flagrantes.

Em outra ocorrência, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) prenderam um dos líderes da maior organização criminosa, que atuava no roubo de ônibus em rodovias federais. O indivíduo, que estava foragido da justiça há vários anos, foi reconhecido pelos militares enquanto trabalhava em uma obra de construção civil, em Minas Gerais, onde havia se escondido. Ele apresentou aos policias uma identidade falsa e foi levado à Delegacia de Luziânia, para o cumprimento do mandado de prisão em aberto.

Além dos roubos em ônibus, a quadrilha teria sido responsável ainda por roubos a veículos de cargas, em fazendas, comércios e residências nas regiões de Cristalina-GO, Luziânia-GO e Paracatu-MG. O grupo agia sempre com extrema violência e muitas das ações resultavam em mortes. Vinte integrantes da organização criminosa foram presos ainda em 2013, após extensa investigação da Polícia Civil de Goiás, com apoio do serviço de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Equipes do Giro também atuaram contra o tráfico de drogas. Durante uma ação realizada em Goiânia, um indivíduo foi preso com peças de skunk (supermaconha). Os militares realizavam o patrulhamento pelo setor Urias Magalhães, quando avistaram o homem, que saia de uma casa em construção e demonstrou grande nervosismo ao notar a viatura. Durante abordagem, foi localizada uma sacola com o ilícito. O indivíduo foi levado à Central de Flagrantes. A apreensão trouxe um prejuízo estimado em R$ 5 mil ao tráfico de entorpecentes.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo