COD e PRF apreendem carga de eletrônicos

Policiais encontraram uma grande quantidade de aparelhos celulares “smartphones” e produtos eletrônicos diversos sem a devida documentação fiscal caracterizando o crime de descaminho 

Uma operação conjunta entre o Comando de Operações de Divisas (COD) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma significativa carga de aparelhos celulares smartphones e diversos produtos eletrônicos. A ação ocorreu neste domingo (18/05), na região Sul de Goiás.

A mercadoria ilegal foi descoberta no porta-malas de um veículo de passeio que retornava de uma viagem ao Paraguai. O condutor do veículo, identificado como A.M.N., já possuía histórico de envolvimento em crimes de contrabando e descaminho. Ele confessou aos policiais que os eletrônicos, adquiridos ilegalmente no país vizinho, tinham como destino a comercialização na cidade de Anápolis, em Goiás.

Diante da constatação do crime de descaminho, os produtos apreendidos e o veículo utilizado no transporte foram encaminhados para a Receita Federal em Goiânia para as providências legais cabíveis.

Resultado 

  • Apreensão de diversos aparelhos celulares smartphones e outros eletrônicos;
  • Apreensão de um veículo utilizado no transporte da carga ilegal;
  • Um indivíduo detido;
  • Prejuízo estimado de R$ 375 mil ao crime organizado.

Esta operação demonstra a importância da integração entre as Forças de Segurança no combate a crimes transfronteiriços, como o descaminho, que causam prejuízos significativos à economia e à arrecadação de impostos no país. A ação conjunta do COD e da PRF representa um duro golpe nas atividades ilícitas na região.

 

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo