COD desmantela fábrica clandestina de cigarros paraguaios

Equipe apreendeu carga de contrabando, maquinários e insumos de produção

Em operação realizada na noite de quinta-feira (28/11), às equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) fizeram a apreensão de 500 caixas de cigarros contrabandeadas, além de maquinários e insumos para fabricação de cigarros, causando um prejuízo de R$ 15 milhões à organização criminosa.

De acordo com a corporação, a ocorrência teve início quando as equipes do COD abordaram, na região Leste de Goiás, um caminhão baú. Durante a busca veicular, foram encontradas embalagens de papelão contendo cigarros de origem paraguaia. Em depoimento, o condutor, de 32 anos, informou que entregaria a carga em três galpões suspeitos de serem utilizados para a fabricação, armazenamento e distribuição de cigarros ilegais.

Nos galpões, localizados no bairro Jardim do Ingá, em Luziânia (GO) e Polo JK no DF, foram apreendidas máquinas industriais para a produção clandestina de cigarros, além de milhares de insumos e apetrechos para a fabricação dos produtos. Ainda segundo a corporação, essa foi a primeira ocorrência de tal magnitude no Estado de Goiás. A estrutura da fábrica e o valor dos materiais indicam a forte ligação com uma grande organização criminosa.

Diante dos fatos, o condutor do caminhão e toda a mercadoria apreendida foram apresentados à Polícia Civil para as devidas providências.

Resultado

  •  Aproximadamente 500 caixas de cigarros de origem paraguaia apreendidos;
  •  Máquinas industriais para fabricação de cigarros apreendidas;
  •  Insumos e apetrechos para a fabricação de cigarros apreendidos.

 

Fotos: PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo