COD da PMGO prende homem que engoliu cápsulas de cocaína que seriam levadas para Europa

A droga foi encontrada com suspeito de nacionalidade boliviana 

A Polícia Militar de Goiás, por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), realizou neste domingo (09/06), a interceptação de uma carga de cocaína, que seria enviada para Europa através do Aeroporto Internacional de Brasília. Foram apreendidas 90 cápsulas de cocaína, totalizando cerca de 1kg. Um homem foi preso.

Durante a operação, a equipe policial abordou um ônibus interestadual de passageiros. No veículo, estava um boliviano, que depois, ficou constatado que havia ingerido dezenas de cápsulas de cocaína preparadas para ingestão via oral. O detido, foi encaminhado ao hospital, onde através de exames, foi possível constatar as cápsulas de cocaína que estavam em seu estômago.

Segundo a corporação, a droga chegaria até a Europa através deste homem, que teria saído da Bolívia por via terrestre e levaria o entorpecente para outros países da Europa por via aérea, destino que a cocaína seria vendida por até dez vezes o seu “valor comercial”.

A ocorrência perdurou por 36 horas, até o preso expelir, em hospital sob efeito de medicação, as cápsulas com a droga ilícita. Diante dos fatos, todo material foi encaminhado à Polícia Federal de Jataí. Houve um prejuízo para o crime estimado em até R$ 500 mil.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo