Cai quadrilha suspeita de roubos de gado na região do Vale de São Patrício

Polícia Civil prende cinco envolvidos e recupera 42 cabeças de gado. Carga recuperada é avaliada em R$ 100 mil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas (GRCRD), apresentou nesta segunda-feira (19/03), cinco suspeitos do furto de 42 cabeças de gado. O crime foi cometido na última sexta-feira (16), na zona rural de Goianésia. A carga é avaliada em R$ 100 mil.

Foram detidos Diego Soares de Oliveira, Sebastião Murilo Sulino da Silva, Thiago Soares de Oliveira, Rogério Ribeiro Damaceno e Khetlley Paula Alarcon. O quinteto era investigado há seis meses por diversos crimes na região do Vale de São Patrício. “Em alguns casos, eles conseguiam levar o gado sem que ninguém percebesse. Mas, quando as vítimas estavam nas propriedades, o grupo era muito violento”, explica o delegado Glaydson Divino Carvalho.

Os animais recuperados já foram devolvidos aos proprietários. Eles eram transportados em dois caminhões. No entanto, os motoristas dos veículos não estão envolvidos nos crimes. “Os caminhoneiros foram contratados apenas para o frete. Eles não sabiam que o gado era roubado”, relata o delegado.

As investigações terão continuidade para apurar se outras pessoas fazem parte do esquema. O trabalho que culminou na prisão dos suspeitos contou com o apoio de investigadores da Delegacia Regional de Goianésia.

FOTO: POLÍCIA CIVIL

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1004 / 1027 / 1055

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo