Cães de faro localizam uma tonelada de maconha escondida em caminhão durante operação integrada em Goiás

A operação demonstra a capacidade técnica e a integração entre as forças de segurança de Goiás, resultando em prejuízo ao tráfico de drogas

Uma operação integrada entre forças de segurança resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de maconha transportada em um caminhão que seguia do Paraná para o Pará, nesta terça-feira (21/10), na GO-070, em Goianira. Durante a abordagem ao veículo, realizada em ponto estratégico de fiscalização, as equipes empregaram a ferramenta de detecção com cães farejadores.

De acordo com o comandante do Batalhão de Cães da PMGO, Major Gouthier, os cães Nina e Blitz, especializados na localização de entorpecentes e armas de fogo, indicaram a presença da droga em compartimentos ocultos no caminhão. “Os cães de faro são um instrumento fundamental nas ações de enfrentamento ao tráfico de drogas. Cada apreensão representa um avanço na desarticulação das rotas do crime e demonstra a eficiência da integração entre as forças policiais”, destacou o oficial.

Após vistoria minuciosa, os policiais localizaram os tabletes de maconha escondidos na estrutura do veículo. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à autoridade policial competente. O entorpecente apreendido representa um prejuízo estimado em cerca de R$ 1 milhão ao crime organizado.

De acordo com o comandante do BPCÃES, Major Gouthier, a operação reforça a importância da atuação conjunta entre as forças de segurança e o emprego de recursos especializados no combate à criminalidade. A ação conjunta teve participação da Polícia Militar de Goiás (PMGO), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal e demais unidades especializadas da PMGO.

Foto: Divulgação/PMGO

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo