Batalhão Ambiental combate posse ilegal de arma de fogo e pesca predatória
Foram apreendidos aproximadamente 70 kg de peixe, armas, munições e diversos apetrechos
Em uma atuação de combate à pesca predatória, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, por meio da 2° CDPMA, desarticulou um esquema de pesca predatória e posse ilegal de armas de fogo no município de Jandaia. A ação, deste domingo (1º/12), foi deflagrada após diversas denúncias.
Durante as buscas realizadas na região de ranchos às margens do Rio Capivari, os policiais militares ambientais encontraram diversos materiais utilizados para a prática da pesca predatória, como redes e uma tarrafa. Além disso, foram apreendidos aproximadamente 70 kg de peixe de diversas espécies, incluindo piau, curimba, traíra, cachorra e piranha. A ação também resultou na apreensão de duas armas de fogo, dois trabucos e 30 munições intactas. Um jequi, armadilha utilizada para a captura de tatus, também foi encontrado no local.
O autor foi conduzido para o Hospital Municipal de Indiara para realização de exames de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de flagrante delito.
Balanço da ação
- Armas de fogo: 02
- Trabucos: 02
- Munições: 30
- Tarrafa: 01
- Redes: 08
- Pescado: 70 kg
- Jequi: 01
Denúncia
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância das denúncias da população para o combate a crimes ambientais. Ao informar sobre atividades ilegais, a comunidade contribui para a preservação do meio ambiente e para a segurança de todos. Para denunciar crimes ambientais, entre em contato com o 190 ou com o disque-denúncia da Polícia Militar Ambiental (62) 99611-2182.
Fotos: PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás