Aula inaugural dá início ao terceiro Curso de Intervenção Tática da Polícia Penal

52 policiais estão aptos para começar o curso de formação

Nesta quinta-feira (27), aconteceu a cerimônia da aula inaugural do 3º Curso de Intervenção Tática (CIT) da Polícia Penal de Goiás. A solenidade foi realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Goiânia. A partir de agora, 52 policiais penais podem iniciar o curso.

Na segunda parte da aula inaugural, o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, ministrou palestra sobre a o papel fundamental que os grupos táticos exercem para o controle do cárcere.

“Serão dias de aprendizado e preparação. Os senhores terão o privilégio de serem instruídos pelos melhores. Tudo foi planejado de modo a capacitar os servidores para promoverem resultados efetivos na intervenção tática”, destacou o coordenador do curso, policial penal Diogo Rodrigues.

A instrução do CIT tem o objetivo capacitar e ampliar o efetivo de policiais penais que possam atuar em situações especiais e de alta complexidade dentro dos ambientes penitenciários, em especial nos municípios do interior do Estado.

O curso terá duração de aproximadamente um mês. Instrutores da Escola Superior de Polícia Penal (ESPP), policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), do Grupo Tático de Ações e Escolta (GTAE) e integrantes dos Grupos de Intervenções Táticas (GIT), além de policiais que compõem as demais forças de segurança pública de Goiás serão responsáveis por ministrar o curso.

Na cerimônia da aula inaugural, dentre as autoridades presentes, estavam o subsecretário de Estado da Segurança Pública, Deusny Aparecido Silva Filho, além de representantes das forças coirmãs.

Foto: Divulgação/DGAP-GO

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo