Goiânia registra queda de 50% no número de roubos ao comércio

Programa Comércio Mais Seguro utiliza integração entre Polícia Militar e comerciantes; Furtos também registraram queda neste sentido

 

Goiânia apresentou queda de 50% no número de roubos ao comércio após a implantação do programa Comércio Mais Seguro. A comparação é de março a julho de 2018 com igual período do ano passado. “É mais uma estratégia para coibir o crime que deu certo. Vamos continuar investindo em ações garantam mais segurança aos cidadãos de bem”, afirma o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior.

No mesmo período, houve redução de 4,77% nos furtos em estabelecimentos comerciais. O programa tem como foco uma modalidade de policiamento comunitário, realizado pela Polícia Militar, por meio de parceria com comerciantes.

Um dos principais objetivos da ação é reduzir crimes em estabelecimentos comerciais. “Há regiões de Goiânia em que conseguimos zerar as ocorrências de roubos no comércio”, explica o comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes.

Importante destacar que o Comércio Mais Seguro utiliza de comunidades virtuais em aplicativos de trocas de mensagens pelo celular como ferramenta para integrar policiais e comunidade. Há uma troca de informações e orientações para reprimir esse tipo de crime.

Adesão
O Comércio Mais Seguro é executado em todas as regiões de Goiânia. Para aderir ao programa, os comerciantes devem procurar os batalhões da PM mais próximo do seu estabelecimento.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo