Ações da PM nas últimas horas resultam na apreensão de drogas, armas e produtos roubados
Durante as diligências, realizadas em todo o estado, 14 pessoas foram presas em flagrante
Em diversas ações realizadas entre a noite desta segunda-feira (23/11) e madrugada de terça (24/11), a Polícia Militar de Goiás apreendeu mais de 10 quilos de drogas, duas armas de fogo e recuperou vários itens roubados e furtados. Ao todo, foram lavradas 14 prisões em flagrante, oito delas por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Uruaçu, Jataí, Mineiros e Montes Claros.
Durante uma das diligências, policiais do Batalhão de Trânsito prenderam três homens, em Goiânia, com diversas drogas. Os militares realizavam patrulhamento pelo setor Grajaú, quando avistaram um indivíduo, em atitude suspeita. Após verificação, foi constatado ainda que o homem já possuía duas passagens pelo crime de roubo. Com ele, foram encontrados cinco papelotes de cocaína. Aos policiais, o suspeito informou que estaria realizando a entrega dos ilícitos.
Ele indicou ainda um endereço, onde estaria mais do entorpecente. No local, os militares se depararam com dois outros indivíduos. Um deles foi apontado como sendo comprador e o outro, responsável pela venda. As equipes realizaram buscas na casa e apreenderam mais porções de cocaína, 30 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, duas máquinas de cartão e R$ 257,00. Os três foram levados à Central de Flagrantes.
Em outra ação, policiais do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) na Região Oeste do estado, duas pessoas foram presas em flagrante. A dupla transitava em um veículo, na GO-188, quando foi abordada pelos militares. Durante a busca veicular, foram encontrados seis tabletes de maconha e duas peças de cocaína. Os dois suspeitos foram encaminhados, junto aos ilícitos apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros de Goiás, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Já em Aparecida de Goiânia, um homem foi preso pela comercialização de entorpecentes. Militares da Rotam realizavam patrulhamento no setor Jardim Himalaia, quando avistaram o indivíduo, que apresentou nervosismo ao perceber a presença policial. O suspeito tentou se livrar dos ilícitos que carregava, jogando em um lote baldio. No entanto, ele foi abordado e o material apreendido logo em seguida.
Durante entrevista, ele indicou o endereço de um amigo, onde estavam guardados outros entorpecentes. As equipes foram até o local e localizaram outras drogas, dentro de uma mochila. O segundo suspeito, entretanto, não foi encontrado. Ao todo, foram apreendidos três tabletes de maconha, 34 porções de crack, 11 papelotes de maconha e uma balança de precisão. O homem preso foi levado ao 4º Distrito Policial do município.
Em uma ação integrada entre a PM e a Polícia Civil, um motorista de caminhão foi preso, após simular um roubo de cargas e vender as mercadorias a um empresário com rede de supermercados no estado. A prisão foi realizada por equipes da Força Tática da PM e da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar). Inicialmente, os policiais foram informados sobre um suposto roubo, na região de Uruaçu. Contudo, após investigações, foi possível descobrir o verdadeiro destino da carga.
Durante as diligências, as equipes encontraram parte da mercadoria em Nerópolis e o restante em um galpão na cidade de Petrolina. Outros itens roubados também foram encontrados no depósito, totalizando 350 caixas de óleo, 52 fardos de arroz, além de cigarros contrabandeados do Paraguai. O dono do supermercado foi identificado e agora será investigado pelo crime de receptação. Já o motorista foi levado à Decar, para as providências necessárias.
Ainda contra o crime de receptação, equipes do 15ºBPM prenderam dois homens, em Jataí. Um deles teria sido responsável pelo furto de um veículo, no município. O indivíduo, de 43 anos, já possuía passagens pelo mesmo crime e ainda por roubo e invasão de domicílio. O suspeito indicou o endereço do receptador dos matérias levados, que também foi preso em flagrante. Os dois foram levados ao Distrito Policial da região.
Já em Uruaçu, policiais do COD prenderam um homem, que tinha mandando de prisão em aberto pela comarca de Serranópolis, pelo crime de tráfico de drogas. Os militares chegaram até o suspeito através de informações compartilhadas pela equipe de inteligência. O indivíduo já havia sido preso na Região Sudoeste do estado, transportando duas toneladas de maconha. Ele foi recolhido na unidade prisional da cidade, onde ficou à disposição da Justiça.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027