Ações da PM nas últimas horas resultam em apreensões de drogas, armas e prisões em flagrante
Durante as diversas diligências, seis pessoas foram presas em flagrante
A Polícia Militar de Goiás apreendeu nas últimas horas, entre a noite desta terça-feira (10/11) e madrugada de quarta (11/11), mais de 10 quilos de drogas e três armas de fogo no estado. As diversas ações realizadas no combate à criminalidade tiveram balanço positivo, com seis prisões em flagrante, quatro delas por tráfico de entorpecentes. As principais ocorrências foram registradas em Goiânia, Trindade, Ceres e Itaguari.
Apenas em uma das ações, policiais da Rotam apreenderam 10 quilos de maconha, em Trindade, na Região Metropolitana da capital. As equipes realizavam patrulhamento tático, quando avistaram um motociclista, em atitude suspeita. Com ele, os militares encontraram duas peças da droga. O homem confessou que armazenava outros ilícitos em uma casa da região, onde trabalhava como pedreiro. Os entorpecentes estavam dentro de um quarto da residência, acompanhados de uma balança de precisão. O suspeito foi encaminhado ao Distrito Policial de Trindade e autuado por tráfico.
Já em Goiânia, duas pessoas foram presas com porções de drogas e diversas munições. Militares do 7º BPM receberam denúncia informando que no setor Vila São Luís havia provável comercialização de ilícitos. No local, os policiais encontraram os dois indivíduos, que confessaram armazenar os entorpecentes na residência. Após buscas, as equipes apreenderam 300 gramas de maconha, uma balança de precisão, sete munições calibre 380 e uma de calibre 9mm. A dupla foi conduzida à Central Geral de Flagrantes.
Outra ocorrência envolvendo o tráfico de drogas foi registrada em Ceres, a 155 km de Goiânia. Na ocasião, um homem foi preso com diversas porções de entorpecentes. Equipes do Batalhão Rural receberam uma denúncia anônima, informando sobre um possível ponto de venda de ilícitos na cidade e foram ao local para averiguar. Após buscas, os policiais encontraram 320 comprimidos de ecstasy, 100 gramas de cocaína, três balanças de precisão e munições. O suspeito foi levado à Delegacia da região, para os procedimentos cabíveis.
A PM atuou também contra crimes de porte ilegal de arma de fogo. Em uma ação, realizada em Itaguari, na região Central do estado, um homem foi detido com uma espingarda, um revólver calibre 38 e diversas munições. Os militares do 34° BPM chegaram até o suspeito após o recebimento de uma denúncia, informando que ele estaria realizando disparos com as armas, em direção a uma residência. O indivíduo, que não possuía o registro do armamento, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da região.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027