Ação das PMs de Goiás, MS e PRF resulta na apreensão de quase 2 toneladas de drogas

Parte dos entorpecentes estava enterrada em uma propriedade rural do Mato Grosso do Sul. O local, que funcionava como um centro de distribuição de drogas foi embargado

Uma ação integrada, realizada nesta quinta-feira (26/11) pela Polícia Militar de Goiás, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de quase 2 toneladas de drogas, no estado vizinho. Durante a operação conjunta, duas pessoas foram presas em flagrante.

A ocorrência teve início no Sudoeste goiano. Após troca de informações, policiais do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), Comando de Policiamento Especializado (CPE) e da PRF abordaram um veículo, que seguia pela BR-364, em Jataí. No carro, estavam dois homens, de 19 e 24 anos. Após busca veicular, os policiais encontraram 200 quilos de maconha.

Segundo o major Rodrigo Barbosa, comandante do Graer, os suspeitos ainda revelaram outro local, onde estavam armazenados outros entorpecentes. “Eles contaram que a droga tinha sido pega no Mato Grosso do Sul e que a mesma seria entregue em uma cidade goiana, a qual eles não revelaram. Com isso, efetuamos a prisão deles e seguimos para o município de Rio Verde de Mato Grosso, local onde eles revelaram que estaria o restante da carga”, afirmou.

As equipes policiais se deslocaram até a fazenda do município sul-matogrossense, informada pelos suspeitos e lá, encontraram outros 1.500 kg da droga. Os entorpecentes estavam enterrados, guardados em sacos e cobertos por uma lona. Os policiais descobriram que a propriedade funcionava como um centro de distribuição de drogas.

Para auxiliar no armazenamento dos ilícitos, os indivíduos contavam, inclusive, com maquinários agrícolas. “Eles utilizaram a retroescavadeira para fazer valas e esconder as entorpecentes. Depois, cobriam os lugares com terra e madeira. Acreditamos que a droga não era transportada apenas para Goiás e, sim, para todo o país”, destacou o major.

O comandante do Graer informou ainda que, apesar de ter sido encontrada 1,5 tonelada de maconha, acredita-se que, nos últimos dias, o local movimentou mais de 6 toneladas da droga. “Acreditamos, também, que mais pessoas estejam envolvidas, já que é inviável administrar toda a estrutura com apenas duas pessoas”, ressaltou.

Além dos entorpecentes e do veículo apreendidos, a propriedade rural foi embargada. Os dois suspeitos presos em Goiás foram levados à Delegacia de Jataí. Um deles já possuía passagem pela comercialização de ilícitos. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo