Ação Integrada entre o COD e Receita Federal apreende 3 mil comprimidos de ecstasy
Nas últimas 24 horas, a PMGO realizou 58 prisões em flagrante e recapturou 32 foragidos da Justiça em todo o estado. Confira as ocorrências em destaque:

Uma operação conjunta entre o Comando de Operações de Divisas (COD) e a Receita Federal resultou, nesta segunda-feira (26/05), na apreensão de uma grande quantidade de drogas sintéticas em Aparecida de Goiânia. A ação interceptou uma carga com mais de 3 mil comprimidos de ecstasy, que seriam distribuídos em festas e bares da Região Metropolitana de Goiânia. A droga pertencia a uma organização criminosa com origem no Rio de Janeiro.
Todos os materiais apreendidos, bem como a mulher detida durante a operação, foram encaminhados à Polícia Civil de Aparecida de Goiânia.
Produtividade
- 1 pessoa presa
- 3.000 comprimidos de ecstasy apreendidos
- Prejuízo estimado ao crime organizado: R$ 150 mil
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 58 prisões em flagrante e recapturou 32 foragidos da Justiça em todo o estado. As operações também resultaram na apreensão de nove armas de fogo, sendo quatro espingardas, três revólveres, uma pistola e uma arma artesanal, além de 79 munições de diversos calibres.
A Polícia Militar de Goiás, por meio da Força Tática do 13° Batalhão, prendeu no setor Morada do Sol, dois homens, de 28 e 25 anos, com antecedentes por tráfico, roubo e receptação. Com eles foram encontrados cerca de 500g de maconha.

Ainda na capital, no Condomínio das Esmeraldas, militares da Força Tática do 7° Batalhão apreenderam dois adolescentes, de 16 anos. Com eles, foram localizados: 80 comprimidos de ecstasy; 100g de haxixe e 20g de maconha.

No setor Serra Dourada, em Goianira, o Batalhão de Rotam prendeu três suspeitos, entre eles uma mulher. Com o grupo, foram apreendidas grandes quantidades de maconha, haxixe e cocaína, além de um simulacro de fuzil.

No Jardim Nova Esperança, equipes do 42° BPM prenderam uma mulher, de 35 anos, que armazenava em sua residência mais de 40 peças de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack. Ela confessou que recebia por mês para guardar a droga. O prejuízo estimado ao tráfico foi de mais de R$ 500 mil.

Na Vila Isaura, na madrugada de segunda-feira (26/05), por volta das 2h, uma motocicleta, foi furtada em uma área monitorada por câmeras de segurança. Às 18h do mesmo dia, durante patrulhamento, militares do 38°BPM localizaram um homem com características semelhantes as do suspeito, visto que, as imagens ajudaram na identificação do autor. Após abordagem e checagem, confirmou-se a identidade do envolvido, que inicialmente negou o furto, alegando ter recebido a motocicleta de um conhecido apelidado de “Andorinha” para comprar bebidas alcoólicas. Ele afirmou ainda ter devolvido o veículo por volta das 6h da manhã. O suspeito recebeu voz de prisão, foi encaminhado à Central de Flagrantes, passou por exame de corpo de delito no IML e foi apresentado à autoridade policial.

Em Morrinhos, após o compartilhamento de informações entre equipes da CPE e ALI do 36º BPM, militares localizaram dois indivíduos que estavam realizando diversas compras no comércio da cidade utilizando um cartão de débito que não pertencia a nenhum deles. Os suspeitos se aproveitavam da posse indevida do cartão para efetuar transações em diferentes estabelecimentos, causando prejuízos à vítima e ao comércio local. Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Morrinhos, onde foram apresentados à autoridade policial para as medidas cabíveis.

Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás


